Lauana Prado não apostava que Escrito nas Estrelas seria a música que a faria estourar
A sertaneja lança nesta quinta-feira, 25, a terceira parte do projeto Raiz, que a fez ficar famosa em todo o Brasil
Com 18 anos de carreira, Lauana Prado começou na música cantando em barzinhos, passou pelo Programa Raul Gil e foi finalista do The Voice Brasil antes começar a fazer sucesso no sertanejo. O auge da fama aconteceu em 2023, com a gravação de Escrito nas Estrelas, de Tetê Espíndola, impulsionada ao sucesso também pela ex-jogadora de vôlei Márcia Fu, que viralizou ao cantar a música em A Fazenda, mas a cantora não apostava que essa seria a faixa que a tornaria famosa em todo o Brasil.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Quando o Escrito nas Estrelas aconteceu, por mais que eu tivesse dito na gravação que senti um trem diferente, a gente não estava apostando nela como música de sucesso, como uma música que fosse sobressair", conta Lauana em entrevista ao Terra.
Escrito nas Estrelas foi gravada por Lauana na primeira edição do projeto Raiz, no qual a sertaneja canta músicas que formaram o repertório dela, com direito a muito sertanejo raiz e também canções de outros estilos musicais. Nesta quinta-feira, 25, ela lança a terceira versão do projeto, gravada em Belo Horizonte.
Por mais que tenha sido uma faixa do projeto a responsável por alçar Lauana ao estrelato, a artista diz não sentir nenhuma pressão para repetir o mesmo sucesso. "Só quero fazer as pessoas felizes. O sucesso é consequência de um movimento feito com muita autenticidade, muito real e sincero. Então, o Raiz, não só o Goiânia, Esse é um formato para ser consumido ao todo. O sucesso desse álbum vai ser ele ser ouvido na totalidade pelas pessoas."
Em Raiz 3, Lauana conta com as parcerias de Murilo Huff, Paula Fernandes, Zezé Di Camargo, Elba Ramalho, Roberta Miranda, Gian & Giovani e Diego & Victor Hugo. A cantora elogia todos os artistas que estiveram no palco com ela, mas admite que se surpreendeu com a faixas gravada com Elba.
"A Elba está cantando Chora, Me Liga. Brincava que parecia um sonho maluco, sonhei que a Elba Ramalho cantava Chora, Me Liga em uma festa sertaneja, parece uma maluquice. Isso aconteceu e foi lindo de ver. Já era apaixonada por ela e fiquei alucinada de dividir esse trabalho. Ela foi comprometida, se envolveu, não teve qualquer tipo de resistência."
Com dificuldade, Lauana Prado escolhe duas entre as 31 faixas de Raiz 3 que ela aposta como as mais prováveis de cair no gosto do público. "Se fosse escolher uma que gosto muito, diria Meu Vício é Você e Os Amantes, que é um medley que soma a música da Alcione com a música do Daniel. Também tem Meu Disfarce e Sonhos, que é também um medley, com uma música do Chitãozinho e Xororó com outra música que o Caetano gravou."