Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Larry Mullen Jr., do U2, fala sobre desafios com discalculia, novas músicas e próxima turnê

Baterista comenta sua condição, projetos solo e novidades sobre o futuro da banda

13 dez 2024 - 16h21
Compartilhar
Exibir comentários
None
None
Foto: Simon Russell/Getty Images for Left Behind Film / Rolling Stone Brasil
Larry Mullen Jr.

, baterista da banda irlandesa

U2

, revelou em uma entrevista à

Times Radio

que o grupo está trabalhando em novas músicas com uma sonoridade diferente e que há planos para uma turnê em 2026. Ele também compartilhou detalhes sobre seus desafios com a discalculia, uma dificuldade de aprendizado relacionada a números e habilidades matemáticas, que afeta diretamente seu trabalho como músico.

Eu sempre soube que havia algo errado com a maneira como lido com números. Sou desafiado numericamente. E percebi recentemente que tenho discalculia, então não consigo somar, não consigo contar.

Além disso, o baterista explicou que sua discalculia torna a contagem de compassos um grande desafio, comparando a tarefa a "escalar o Everest". Ele comentou: "Quando as pessoas me assistem tocando, às vezes dizem: 'Você parece estar sofrendo'. E eu estou, porque estou tentando contar os compassos."

Mullen, que ficou fora da residência histórica do U2 na Sphere, em Las Vegas, por causa de uma cirurgia, está de volta ao estúdio. The Edge, guitarrista da banda, confirmou (via The Irish Times):

Definitivamente temos U2 com Larry, o que é maravilhoso, nós o temos no estúdio... ele está bem, ele está relaxando, mas ele está de volta à bateria, ainda gravando conosco, então faremos um pouco mais disso antes do final do ano.
U2 at the Sphere in Las Vegas on September 30, 2023. CREDIT: Kevin Mazur/Getty Images for Live Nation
U2 at the Sphere in Las Vegas on September 30, 2023. CREDIT: Kevin Mazur/Getty Images for Live Nation
Foto: Rolling Stone Brasil

A pausa de Mullen foi causada por algumas lesões, incluindo danos nos cotovelos, joelhos e pescoço. Durante a pandemia de COVID-19, ele aproveitou o tempo para realizar cirurgias necessárias e se recuperar antes de retomar suas atividades com a banda.

Sobre as novas músicas do U2, Mullen sugeriu que a banda está explorando uma sonoridade diferente do que costuma fazer: "Eu espero que seja algo diferente do que normalmente fazemos."Segundo ele, os fãs podem esperar novidades em breve.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade