0

Jogo eletrônico inspirado em álbum da cantora Pitty é premiado

26 mai 2010
15h55

As equipes da produtora Tectoy Mobile e da gravadora musical Deckdisc faturaram o prêmio

Pitty é primeira artista do Brasil a ter um álbum de música transformado em jogo eletrônico
Pitty é primeira artista do Brasil a ter um álbum de música transformado em jogo eletrônico
Foto: Divulgação

Tela Viva Móvel 2010

na categoria jogo eletrônico (game) pela produção do jogo

Chiaroscuro

, inspirado no álbum homônimo da cantora Pitty.

» Jogue games online
» 'Rock Band 3' pode ser a próxima geração de jogos musicais
» 'Red Dead Redemption' tem trilha sonora original country

O jogo estreou em outro de 2009.

O título é feito para a plataforma de jogos eletrônicos de telefone móvel. Quem assina é a produtora Tectoy Mobile, da cidade de Campinas (SP), Brasil -- em colaboração com a Deckdisc.

Foram mais de 3,5 mil votos populares.

A premiação Tela Viva Móvel busca destacar os melhores "casos" e as empresas do setor de "serviços de valor adicionado" (SVA) do Brasil.

Para João Marcos Oliveira, gerente geral da Tectoy Mobile, o prêmio é o reconhecimento ao trabalho da equipe. "É o mais representativo prêmio no mercado SVA. Ter o reconhecimento da comissão e depois ter a aprovação do público como melhor jogo valeu por dois: pelo case em si e pela representatividade (da produtora) no setor", adiciona.

A equipe da Deckdisc celebra. "O álbum Chiaroscuro foi uma das mais completas experiências de lançamento multimídia de um artista brasileiro. É um case em constante avaliação e o prêmio reconheceu todo esse esforço que é essencial daqui para frente", disse Fábio Silveira, gerente da Deckdisc.

Jogo
Chiaroscuro tem uma série de minijogos inspirados em canções do álbum musical homônimo, como Desconstruindo Amélia e Medo. Há quebra-cabeças, tabuleiros e um dos minijogos (chamado Rato na Roda) coloca a pessoa no papel de um fã que precisa burlar os seguranças durante um show da Pitty, invadir o palco e se jogar em direção à platéia.

O desenvolvimento do jogo foi rápido, durou somente três meses.

"A Tectoy Mobile identifica-se com a Pitty. É uma artista que interage direto com o público jovem, usando ferramentas como Twitter e blogs. Queremos conquistar tanto quem gosta de jogos como quem gosta de música", comentou João Marcos Oliveira, gerente geral da Tectoy Mobile.

A cada minijogo finalizado uma música (do novo CD) é destravada é pode ser ouvida no celular (formato Midi). Além do mais, é possível acompanhar a letra da música no celular.

"O álbum Chiaroscuro tem conceitos tão fortes que sustentou a criação do primeiro jogo de celular inspirado em um disco no Brasil!", disse Fábio Silveira, gerente da Deckdisc.

A produção do álbum envolveu a mistura de ritmos musicais. São 11 faixas de sonoridade constrastante. Há desde músicas pesadas até leves e, mesmo sendo o rock o gênero predominante, há espaço para bolero, erudismo, soul e tango. "A idéia era mesmo caminhar por outros terrenos", disse Pitty, justificando a escolha do título (em italiano quer dizer "claro-escuro").

Chiaroscuro (produção: Deckdisc, Tectoy Mobile | publicação: Tectoy Mobile), telefone móvel.
Estreia:
América, outubro de 2009

Fonte: Especial para Terra

compartilhe

publicidade
publicidade