IZA apresenta prévia do novo álbum de reggae no Tiny Desk Brasil
Episódio estreia nesta terça, 14, às 11h, no YouTube; cantora interpretou hits como "Meu Talismã" e o inédito "Caos e Sal" em performance sem amplificação e sem in-ear
IZA é a convidada do novo episódio do Tiny Desk Brasil, que estreia nesta terça, 14, às 11h, no canal do projeto no YouTube. Na "mesinha", a cantora carioca entregou uma apresentação que funciona como prévia do seu terceiro álbum de estúdio, um trabalho totalmente dedicado ao reggae, ainda sem data de lançamento confirmada. Ao lado de uma banda de nove músicos, IZA revisitou sucessos como "Meu Talismã" e apresentou o inédito "Caos e Sal", parceria com Feijuca, Rafa Chagas e Nave.
🎧 Do universo de fã ao universo da música: tudo que você ama em um só lugar. Siga @centralsonora.
A experiência de gravar sem amplificação, sem in-ear e sem retorno de palco surpreendeu a própria artista. "Nunca ouvi 'Dona de Mim' assim. Já tinha tocado voz e violão, violão e cajón. Mas bateria, com sopro, sem in-ear, sem retorno, só cantando, foi uma experiência artística muito diferente, que só a mesinha pode proporcionar", contou IZA em comunicado enviado à imprensa. Para ela, o formato intimista do programa dialoga diretamente com o espírito do próximo disco: "Participar do Tiny Desk Brasil parece que foi um presente de Deus, porque é o que estou tentando trazer para o meu próximo trabalho. Não existe eu estar presa, preocupada e noiada fazendo reggae".
A cantora citou como referências do gênero nomes que atravessam gerações e fronteiras: no Brasil, Olodum, o xote e Gilberto Gil; no exterior, Bob Marley e Bobby McFerrin, autor de "Don't Worry, Be Happy". A formação musical de IZA também passa pelo acervo de discos de vinil do pai, que incluía obras de Michael Jackson, Stevie Wonder e Brian McKnight — coleção que, segundo ela, ajudou a moldar seu gosto e a aperfeiçoar o inglês fluente. Nascida em uma família musical, com mãe formada em História da Arte, a cantora começou a cantar em apresentações intimistas e em igrejas antes de ganhar notoriedade nacional em 2016.
No episódio apresentado pela Embratur, IZA se apresenta acompanhada de Bruno Costa (direção musical e guitarra), Caio Couto (bateria), Jorge Continentino (saxofone e flauta), Silvanny Sivuca (percussão), Multhiago (teclado e glockenspiel), Vini Lobo (baixo) e das backing vocals Daniele Carmo, Érika Anjos e Léo Brunno.
https://www.youtube.com/watch?v=oakGqyUPK0c
O Tiny Desk Brasil é liderado pela Anonymous Content Brazil em parceria com o YouTube Brasil e segue a proposta do formato original americano, criado pela NPR em 2008: performances ao vivo, sem amplificação do ambiente, gravadas no escritório do Google, em São Paulo. O Brasil é o terceiro país do mundo a ter uma versão própria do projeto, depois de Japão e Coreia do Sul, e já é o segundo maior público do Tiny Desk original no mundo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.