Gustavo Fagundes explica como o trap influencia motociclistas
A música trap começou como uma saída para expressar a realidade de pessoas que de outra forma não teriam muita voz, além de estar profundamente ligada à realidade da minoria e dos desprivilegiados. No Brasil, muitos periféricos adotaram o ritmo e, atualmente, MC Cabelinho, Filipe Ret, Poze do Rodo, MD Chefe, MC Maneirinho, Oruam, Chefin, Orochi e vários outros artistas do segmento se tornaram a trilha sonora perfeita para aqueles que adoram dar um "grau".
Referência de wheeling no país, o influenciador Gustavo Fagundes explica o termo usado pelos motociclistas no país: "Dar um grau é a prática de fazer manobras para empinar o veículo, deixando a roda dianteira no alto, enquanto a traseira fica encarregada de fazer esse equilíbrio", comenta.
O trap é um estilo de vida, que se perpetua e já se foi a época em que os motociclistas eram associados apenas ao gênero rock'n'roll. Além do rap e o funk, este é um dos poucos ritmos que falam com clareza sobre as disparidades culturais e econômicas que existem na comunidade negra do passado e do presente. "Com o fato da moto ter se tornado o meio de locomoção mais comum e com custo benefício aos brasileiros, os moradores das comunidades vem deixando cada vez mais em evidência a influência dos trappers em seu dia a dia. Eu adoro", diz o criador de conteúdo.
Nas músicas de Oruam e MC Cabelinho, por exemplo, os cantores falam sobre usarem uma PCX para agradarem suas amadas. "A moto Honda é da categoria Scooter. Ela é um sucesso em todo o mundo e a mais vendida no Brasil", destaca Gustavo Fagundes, dono de uma BMW 1.250.
Atualmente, Gustavo Fagundes coleciona mais de 130 mil seguidores no Instagram e 15 mil inscritos no YouTube, redes sociais nas quais ele divide sua paixão sobre duas rodas:. "Atuo na internet de maneira que as pessoas possam se identificar com um cara família, trabalhador e que corre atrás dos seus objetivos e metas diariamente. Quero mostrar que todos podem conquistar o que quiser, basta muita dedicação e esforço", finaliza.