Grammy 2025: Os 5 artistas mais esnobados da cerimônia
Taylor Swift e Billie Eilish foram duas das artistas que saíram da premiação de mãos vazias, mesmo com histórico consistente de vitórias
O Grammy 2025, ocorrido na noite do último domingo, 2, trouxe surpresas e uma lista de esnobados. A premiação deixou de lado nomes que, em edições passadas, colecionaram o famoso gramofone e finalmente reconheceu artistas que quase chegavam lá, mas acabavam de mãos vazias. Confira, abaixo, alguns dos maiores esnobados do Grammy deste ano:
Taylor Swift
Com 14 prêmios na coleção, Swift possui 58 indicações ao Grammy — incluindo seis deste ano. Para a surpresa de muitos, a cantora não levou um gramofone sequer para casa pelo álbum The Tortured Poets Department (2024). Ela concorria nas categorias Álbum do Ano, Melhor Álbum Vocal de Pop, Canção do Ano, Gravação do Ano, Melhor Vídeo Musical e Melhor Performance Pop Duo ou Grupo. Na edição passada, ela recebeu dois prêmios, sendo um deles o principal da noite: Álbum do Ano, por Midnights (2022).
Billie Eilish
Com sete indicações, Billie Eilish saiu da 67ª cerimônia do Grammy de mãos abanando. Ela concorria a sete categorias este ano pelo álbum Hit Me Hard and Soft (2024), aclamado pela crítica e presente na lista de melhores álbuns de 2024 pela Rolling Stone Brasil. No ano passado, Eilish levou dois prêmios por "What Was I Made For?".
Jack Antonoff
O artista conhecido por encabeçar trabalhos de artistas pop como Taylor Swift e Lana Del Rey na produção recebeu cinco indicações, mas não garantiu nenhum Grammy este ano. Ele concorria com o álbum de Swift, The Tortured Poets Department, e de Sabrina Carpenter, Short n' Sweet (2024). No ano passado, ele levou três gramofones por parcerias com a dona do hit "Anti-Hero".
Ariana Grande
A estrela de Wicked está em meio a uma campanha do Oscar, mas o Grammy não a perdeu de vista. Ela concorria a três categorias com o álbum Eternal Sunshine (2024), mas saiu sem nada.
Dua Lipa
A artista pop não foi sequer indicada ao Grammy 2025. Apesar do sucesso de Radical Optimism (2024), Dua Lipa ficou fora da premiação.