PUBLICIDADE

Forfun anuncia volta e esgota ingressos em poucos minutos

6 dez 2023 - 16h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Forfun / Pipoca Moderna

Mais uma banda de rock alegre dos anos 2000 resolveu sair do baú. A Forfun retorna aos palcos com a turnê Nós. Ou melhor, duas apresentações em 2024, ano em que a banda completaria 23 anos de estrada.

"O Forfun nasceu para cantar uma vida de alegria, otimismo, reflexões e entusiasmo. Acreditamos que cada um de nós é capaz de transmitir essas mensagens individualmente, mas só os quatro juntos são capazes de transformar essas mensagens em uma ação potente o suficiente para mudar a vida das pessoas", afirmam os integrantes da banda ao anunciar o retorno aos palcos.

O primeiro show acontece no dia 9 de agosto de 2024, em São Paulo, no Allianz Parque. Logo depois, no dia 24 de agosto, será a vez do Rio de Janeiro, com uma apresentação na Marina da Glória. A venda de ingressos começou nesta quarta (6/12), na Eventim e nas bilheterias oficiais, mas as entradas para a apresentação carioca foram esgotadas em poucos minutos.

Nas redes sociais, os fãs demonstraram animação para os shows. Teve até quem destacasse a importância da banda para quem não conhece: "Para quem não está entendendo o hype com o Forfun, eles são o RBD para quem passou a pré-adolescência na zona sul do Rio de Janeiro". Mas muitos reclamaram da quantidade de shows anunciada: "Só DOIS shows rapaziada?", disse um, prevendo o esgotamento dos ingressos.

 

Marcos da carreira

Formado em 2001 por Danilo Cutrim (voz e guitarra); Vitor Insensee (teclados, guitarra e vocal de apoio); Nicolas Fassano (bateria) e Rodrigo Costa (baixo e vocal de apoio), o Forfun recebeu o prêmio de Melhor Banda de Rock no Video Music Brasil, da MTV, em 2009.

Eles também conquistaram uma marca histórica no final de 2012, quando promoveram um crowdfunding (vaquinha virtual) para realizar a gravação de seu primeiro DVD e bateram o recorde brasileiro de maior arrecadação alcançada em um projeto musical.

Apesar disso, o grupo anunciou o fim de suas atividades em junho de 2015.

Os fãs, porém, puderam matar saudades no ano passado com o lançamento do show "Forfun ao Vivo na Fundição" no canal oficial da banda no YouTube. O show foi originalmente gravado em dezembro de 2015, na apresentação de sua turnê de despedida, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, e seu sucesso na internet deixou claro o interesse do público em vê-los ao vivo mais uma(s) vez(es).

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade