Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fã brasileira é presa na Coreia do Sul por perseguir Jung Kook do BTS

Mulher de 30 anos violou ordem de restrição e foi à casa do cantor pelo menos três vezes em dezembro

6 jan 2026 - 08h57
Compartilhar
Exibir comentários

Uma fã brasileira do grupo de K-pop BTS foi presa na Coreia do Sul após ir diversas vezes à casa do cantor Jung Kook e causar perturbação. A brasileira, que não teve a identidade revelada pelas autoridades sul-coreanas, foi detida no domingo, 5, após violar uma ordem de restrição judicial.

Foto: XNY/Star Max/GC Images / Rolling Stone Brasil

Segundo o jornal sul-coreano Korea Times, a mulher é suspeita de violar a lei antistalking do país após ir repetidas vezes ao endereço residencial de Jung Kook. Ela foi abordada por policiais por volta das 14h50 do domingo, após arremessar correspondências na residência do artista. As autoridades sul-coreanas afirmam que ela esteve na casa do membro do BTS pelo menos outras duas vezes durante o mês de dezembro, tendo sido detida pela polícia em uma dessas ocasiões.

O cantor solicitou então uma ordem de restrição contra a brasileira, determinando que ela está legalmente proibida de ficar a menos de 100 metros da residência.

Detalhes sobre a identidade da brasileira, que tem por volta de 30 anos, não foram divulgados pela polícia sul-coreana em respeito às leis locais de privacidade. A ordem de restrição foi emitida antes da prisão do domingo, mas a mulher optou por ignorar a determinação judicial, resultando em sua detenção formal.

Jung Kook, de 27 anos, é um dos membros mais populares do BTS, grupo que alcançou fama mundial e se tornou um dos maiores fenômenos musicais das últimas décadas.

Esta não é a primeira vez que o cantor enfrenta tentativas de invasão em sua residência. Em junho de 2025, uma fã chinesa foi presa por tentar arrombar a porta após visitar a casa próximo à data de dispensa dele do serviço militar. Ela tentou repetidamente inserir o código da porta e recebeu uma acusação suspensa. Em outubro, uma coreana foi encaminhada à promotoria sob suspeita de invadir o estacionamento da residência. No mês seguinte, uma japonesa foi detida após tentar abrir a fechadura da casa.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade