PUBLICIDADE

EXCLUSIVO: Samico estreia "Pássaro Blue" com Illy e Bárbara Eugênia

29 abr 2021
23h02 atualizado às 23h05
0comentários
23h02 atualizado às 23h05
Publicidade

O TMJ anuncia com exclusividade nesta quinta-feira (29) o novo álbum do artista pernambucano Samico, intitulado Pássaro Blue, que conta com participações especiais de Illy e Bárbara Eugênia. O novo disco estará disponível nesta sexta-feira (30) em todas as plataformas digitais pelo selo Solto no Tempo.

Foto: Camila Van Der Linden / The Music Journal

Pássaro Blue, que é também a personificação do alter ego de Samico, nasceu através de reflexões sobre os efeitos positivos do amor genuíno nas relações sociais. "É um disco de amor. Leve e profundo, um tipo de ficção que conta a história de um pássaro azul que tem a missão de salvar a humanidade da sua própria autodestruição e viajou por todo o mundo dissipando sementes de amor verdadeiro", conceituou o artista.

Apostando em um tom mais minimalista, o álbum apresenta uma estética sonora que passeia entre a música popular brasileira, com elementos do pop, folk e uma pitada de indie. São com essas texturas sonoras que Samico brinca com a suavidade das vozes, que muitas vezes se confundem ou fundem-se despertando uma sensação de leveza.

O disco, que traz sete faixas autorais, é fruto de um processo criativo desenvolvido todo à distância e conta com as participações de Illy, na faixa Paz e Bárbara Eugênia, em Coração, que foi escolhida como single e lançada em janeiro deste ano.

Em breve, Pássaro Blue também ganhará um formato de Álbum Visual, que traz a direção de Tágory Nascimento e direção de fotografia de Jão Vicente, e uma intervenção artística de Camila Van Der Linden, que assina a concepção visual de todo o trabalho, em formato de exposição.

O álbum completo estará disponível no YouTube.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade