PUBLICIDADE

Ella Fitzgerald: ouça o álbum ao vivo recém descoberto de 1958

1 jul 2022 - 13h24
(atualizado às 17h39)
Ver comentários
Publicidade

O recém-descoberto ao vivo da lendária Ella Fitzgerald (1917-1996), intitulado Ella At The Hollywood Bowl: The Irving Berlin Songbook já está disponível nas plataformas digitais pela Universal Music, via Verve Records e foi extraído do acervo particular de Norman Granz (1918-2001), fundador da Verve.

Agora, esta obra-prima do jazz que apresenta Ella Fitzgerald em um de seus grandes momentos de sua carreira, também está disponível em CD, vinil amarelo de edição limitada e formato digital.

"Este show do Hollywood Bowl de 1958 juntou os dois e os resultados até agora inéditos são tão clássicos quanto o esperado", diz a crítica da revista Mojo. "Detonando uma joia de Berlim atrás da outra, Ella é implacavelmente magnífica."

Já o London Jazz News aponta que o álbum "é um deleite raro" e sua "energia é tangível": "Toda a eletricidade e descontração de uma performance ao vivo".

Foto: Universal Music | Verve Records / The Music Journal

Antes que os tapes originais de Ella At The Hollywood Bowl fossem encontrados, não era de conhecimento público e da imprensa especializada da época, que Ella teria tocado alguns dos arranjos encontrados neste álbum. A gravação impecável captura o show que a artista concedeu em 16 de agosto de 1958, meses após o lançamento do LP.

As faixas ao vivo foram mixadas a partir dos tapes originais do formato ¼" pelo produtor e músico Gregg Field, vencedor do Grammy Awards e que tocou bateria no grupo de Ella Ftizgerald em seus últimos anos.

Clássicos como Puttin' On The Ritz e Cheek To Cheeksão apresentados em novos vídeos com direção e animação de Sharon Liu.

Ouça Ella At The Hollywood Bowl: The Irving Berlin Songbook:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade