Donavon Frankenreiter, da surf music, vem ao Brasil em 2020
Ícone do gênero já trabalhou com Jack Johnson e se apresenta em oito cidades com a “The Record Player Tour”
Entre o pôr do sol alaranjado e as praias paradisíacas do Hawaii, Donavon Frankenreiter performa “Free”, o maior sucesso de sua carreira solo, hit de 2004. O cenário paradisíaco do videoclipe em questão dita o tom de sua música: Livre, melódica e praiana. É que o artista, além de músico, é surfista. Donavon Frankenreiter se prepara para vir ao Brasil em 2020 e terá oito apresentações cidades brasileiras entre 3 e 12 de janeiro (veja as datas ao final deste texto).
Em suas diversas passagens pelo Brasil, Donavon parece ter gostado de nossas praias: “Nós pegamos umas ondas maravilhosas no Brasil, e tivemos dias incríveis na praia. O Brasil é um lugar mágico e tem algumas das melhores praias e ondas que nós já vimos”, declara o artista em entrevista ao Terra.
E o amor no Brasil não para por aí. Quando perguntado sobre como é voltar a terras tupiniquins, o cantor afirma que o Brasil é um de seus lugares favoritos para fazer turnês. Donavon e seu grupo já vieram aqui diversas vezes, e a bola da vez é a “The Record Player Tour”, com uma ideia um pouco diferente: A banda gravou uma base de baixo e bateria e a lançou em vinil, numa coletânea chamada “The Bass And Drum Tracks”.
Na performance ao vivo, o artista coloca uma vitrola executando este LP com a base instrumental, e acompanhado de outro guitarrista executa sob a gravação.
“É uma ideia que tivemos por muito tempo, mas só agora tivemos tempo para fazer isso e levar para uma turnê”, afirma Donavon. Quem for em alguma das datas do cantor no Brasil, segundo ele, pode esperar muita diversão: “Nós temos quatro novas canções no set e tocamos ao vivo com uma vitrola. É um novo show, um novo set. Todas as músicas que nós tocamos estão disponíveis online para todos, então as pessoas também podem tocar sob essas bases e, talvez, começarem suas próprias bandas e tocarem sob as mesmas bases instrumentais que nós tocamos.”
Os shows previstos no Brasil:
03/01 em Florianópolis (SC)
04/01 em Bombinhas (SC)
07/01 Porto Alegre (RS)
08/01 em Curitiba (PR)
09/01 em São Paulo (SP)
10/01 Recife (PE)
11/01 Fortaleza (CE)
12/01 no Rio de Janeiro (RJ)
Mais informações podem ser obtidas no site oficial do artista.