PUBLICIDADE

Cristina Kirchner decreta luto de 2 dias por Gustavo Cerati

5 set 2014 - 11h56
(atualizado às 12h03)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Decreto diz que Gustavo "dedicou sua vida à atividade artística"</p>
Decreto diz que Gustavo "dedicou sua vida à atividade artística"
Foto: Getty Images

A presidente Cristina Kirchner decretou dois dias de luto pela morte de Gustavo Cerati, considerado uma “lenda do rock nacional” e que “dedicou sua vida à atividade artística, destacando-se como um notável autor, compositor, guitarrista e cantor”. Com informações do site La Nación.

Siga Terra Diversão no Twitter

Cerati morreu na última quinta-feira (04) depois de permanecer por mais de quatro anos em coma após sofrer um acidente vascular cerebral, em maio de 2010, durante um show em Caracas.

O decreto ressalta que o artista ganhou fama e reconhecimento internacional por ter sido vocalista, guitarrista e compositor principal da banda de rock Soda Stéreo.

O documento diz ainda que Cerati “se aventurou em outros estilos musicais, destacando-se pela apresentação realizada no Teatro Colón da cidade de Buenos Aires, em seu álbum Episodios Sinfónicos, junto à Orquestra Sinfônica Nacional, fazendo apresentações em vários países da América Latina.

Por fim, o decreto enfatiza que o seu “impulso artístico foi uma marca de elegância e modernidade em todas as suas produções”.

Por outro lado, enfatiza que "seu impulso artítistico foi uma marca de elegância e modernidade em todas as suas produções."

Terra Música Você sabia?

Foi Gustavo Cerati que compôs a canção 'De Música Ligera', que no Brasil emplacou como 'À Sua Maneira'. Ouça este e vários outros sucessos do roqueiro argentino no Terra Música. Cadastre-se agora e curta 7 dias inteiramente grátis!

<a   data-cke-saved-href=Idade dos Famosos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade