Conheça sete ótimos sebos de vinil em São Paulo
A temporada do garimpo começa agora, nas férias e nos recessos - e a cidade tem muito a oferecer
Final de ano, férias, folgas, recesso e São Paulo está pronta para ser desbravada. Amantes de vinil podem aproveitar para fazer o garimpo de LPs em lojas e galerias que resistem bravamente às condições econômicas e pandêmicas. E nenhuma outra cidade no país tem um circuito tão próspero de sebos. É preciso procurar e gastar os dedos para chegar às boas ofertas. Álbuns raros e com preços acessíveis existem, só precisam ser encontrados. Bom garimpo!
Casarão do Vinil
São mais de 700 mil LPs neste festival de LPs guardado pelo Casarão do Vinil. O título que eles possuem é de "maior retentor de discos da América Latina". Quem ama a cultura do vinil não pode deixar de conhecer esse casarão antigo no bairro da Mooca.
Rua dos Trilhos, 1212 - Mooca
Sebo José de Alencar
Este também é dos conceitos antigos de sebo e bem próximo da estação Sé do metrô. é preciso garimpar, como em todos os sebos, mas a possibilidade de se encontrar vinis raros é grande. Os preços, com um pouco de paciencia, são bastante atrativos.
Onde: Rua Quintino Bocaiúva, 285 - Sé
Galeria Nova Barão
Belo lugar, conservado e charmoso, esta galeria na República abriga várias lojas especializadas. Muitos amantes de vinil correm pra lá. Dentre as lojas de destaque estão a Big Papa Records (que vende online), a Corsário Discos, a Blue Sonic, a Tuca Discos, a Locomotiva Discos (que vende discos novos, usados e tem loja virtual) e também a Baú dos Discos.
Onde: Rua Sete de Abril, 154 - República
Galeria Boulevard do Centro
São várias lojas neste endereço que valem um passeio por ali em um sábado de manhã. A loja do DJ Tony Hits, um dos primeiros no Brasil, fica por ali, especializada em black music. A Celsom, de música brasileira, também. E há muitas outras.
Rua 24 de Maio, 188 - República