PUBLICIDADE

Clipe traz Miley Cyrus e superbanda em cover do Metallica

22 jun 2021 17h48
| atualizado às 17h54
ver comentários
Publicidade
Foto: Instagram/Lars Ulrich / Pipoca Moderna

Miley Cyrus se juntou a uma superbanda formada por Elton John, WATT, Yo-Yo Ma e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) para gravar um cover de "Nothing Else Matters", clássico do Metallica, que ainda contou com participação do atual baixista da banda, Robert Trujillo.

A música teve um clipe divulgado nesta terça (22/6) sem a presença de nenhum dos músicos. O vídeo explora o clima country da versão ao mostrar um cowboy de preto num deserto ensolarado de outro mundo - ao estilo de "A Torre Negra".

A gravação de "Nothing Else Matters" é a primeira prévia de um álbum de covers do Metallica, intitulado "Blacklist" e com lançamento previsto para 10 de setembro. A produção reúne cerca de 50 artistas em gravações de suas músicas preferidas do "The Black Album", disco mais bem-sucedido do Metallica, lançado em 1991.

Todos os lucros das vendas do disco serão revertidos à instituições de caridade escolhidas pelos artistas participantes do projeto, o que também serviu de incentivo para a ampla variedade de convidados, que vão das bandas Weezer, Ghost e Cage the Elephant até o cantor Dave Gahan (Depeche Mode) e as estrelas pop St. Vincent e Rina Sawayama.

Vale observar que muitos músicos gravaram a mesma faixa, resultando em, por exemplo, seis versões diferentes de "Enter Sandman" no projeto.

Além do clipe, veja também um "trailer" do projeto logo abaixo.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade