PUBLICIDADE

Bonnie Tyler faz revelação sobre o seu maior sucesso da carreira

4 dez 2023 - 08h31
Compartilhar
Exibir comentários

A cantora britânica Bonnie Tyler, com quase 50 anos de carreira e vários sucessos lançados desde o seu primeiro álbum em 1977, resolveu fazer uma revelação sobre o maior sucesso de sua carreira.

Em uma recente entrevista ao The Guardian, a artista de 72 anos havia emplacado It's a Heartache naquele ano, chegando a conquistar uma certificação de ouro nos EUA pelo sucesso do single. Mas seis anos mais tarde, ela alcançaria o estrelato mundial com uma canção que se tornou um verdadeiro clássico dos anos 1980 e não parava de tocar nas rádios de todo o mundo.

Foto: Reprodução / Instagram / @bonnietylerofficial / The Music Journal

A canção Total Eclipse of the Heart vendeu mais de 6 milhões de cópias e sua composição e assinada por Jim Steinman. Na época de seu lançamento, boatos ligavam a faixa ao Meat Loaf da seguinte forma: a banda pretendia gravar a faixa, mas como Steinman estava assinando para ser produtor de Tyler, a canção caiu no colo da artista.

Mas agora, Bonnie revela que Total Eclipse of the Heart foi escrita, na verdade, para um musical: "(Jim Steinman) me disse que começou a escrever a música para uma possível versão musical de Nosferatu anos antes, mas nunca a terminou. Filmamos o vídeo em um antigo asilo gótico assustador em Surrey. Os cães de guarda não ousavam entrar nos quartos do andar de baixo, onde costumavam aplicar choques elétricos nas pessoas",revela a cantora.

E continua: "Recentemente, uma amiga descobriu uma carta que eu havia escrito para ela de Nova York naquela época. Diz: 'Eu gravei uma música incrível hoje. O problema é que é tão longo que acho que ninguém vai jogar isso'. 'Total Eclipse of the Heart' teve que ser encurtado de sete para quatro minutos, mas todos adoraram tanto que tocaram a versão completa do álbum de qualquer maneira", disse.

Rory Dodd, que gravou a faixa com Bonnie Tyler, observou a potencialidade vocal da cantora durante as sessões em estúdio: "(Jim) escreveu 'Total Eclipse of the Heart' como um dueto para Bonnie e eu. Ele gostou da inversão de papéis de uma voz feminina fazendo a parte rouca e um homem fazendo o puro tenor angelical".

E concluiu: "Ele era como um vampiro: gostava de trabalhar à noite. Eu estava cantando há 10 horas quando ele me pediu para fazer minha parte principal do dueto de Eclipse. Então estou cantando, 'Vire os olhos brilhantes…' às 2 da manhã. Doeu que meu nome não estivesse em 'Eclipse', junto com o de Bonnie, mas eu daria qualquer coisa para atender uma ligação e ouvir aquelas palavras novamente: 'Ei, Icy. Eu escrevi uma música. Você quer vir e cantar?'"

Relembre a canção:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade