Bloco do Caos exalta as mulheres do reggae e lança DVD acústico
Um dos grandes nomes do reggae nacional, o Bloco do Caos está de volta com um projeto único e muito representativo, intitulado Na Trilha do Bloco com Elas, que chegará às plataformas digitais nesta sexta-feira (9), exaltando a força feminina dentro do gênero.
Dividindo os vocais com nomes como Tati Portella (Ex Chimarruts), Denise D'Paula (Ex Filosofia Reggae), Mariana Coelho (Ex The Voice), Manu Testa e Bells, a banda mostra que não só é um exemplo musical a ser seguido, mas também de acolhimento a novos nomes da música brasileira.
O projeto conta com um total de cinco singles em áudio e vídeo, todos com participações femininas da cena do reggae nacional.
Na Trilha do Bloco com Elas é um mini DVD Acústico produzido pela Plural Brother Filmes, parceiros de longa data da banda, dirigido por Rodrigo Rímoli e produzido por May Lopes. A produção musical ficou por conta de Alê Cazarotto e Renato Frei, integrantes do grupo. A mixagem e masterização ficou por conta de Fábio Chapa, do Chapa Music Estúdio.
Esse EP e mini DVD vem sendo apresentado de forma fragmentada desde Janeiro deste ano. Destaque para a música Caminhada, gravada em parceria com Bells, que já possui quase 200 mil plays e viralizou no Tiktok com centenas de milhares de visualizações e vídeos criados usando a música.
Além de Bells, fazem parte do EP: Denise D´Paula, ex vocalista do Filosofia Reggae, em Poesia num papel de pão; Manu Testa em Antes de dormir; Mariana Coelho, ex-The Voice Brasil, em Contramão; e Tati Portella, no novo single Às vezes, que vem para finalizar o EP com força total.
Tati Portella é gigante no cenário do reggae nacional. Conhecida por seu trabalho na Chimarruts, é a voz de hits como Do lado de cá e Versos simples.
O local escolhido para a gravação foi o Mirante 9 de Julho em São Paulo, que, além de apresentar um belíssimo visual da cidade e de uma das suas principais avenidas, fica atrás do MASP, um dos principais pontos turísticos de São Paulo e uma das mais importantes instituições culturais brasileiras.