0

Billie Eilish, Lizzo, Emicida: os discos que marcaram 2019

O Terra revisita os lançamentos mais marcantes do mundo da música nacional e internacional de 2019

31 dez 2019
11h20
atualizado às 12h03
  • separator
  • 0
  • comentários

2019 foi um período bem movimentado para a música. Um ano de grandes festivais, revelações de novos talentos, fins de parcerias e lançamentos marcantes. E por falar em lançamentos, com tanta novidade já anunciada para 2020, o Terra dá uma revisitada nos discos que marcaram o ano que passa. Confira a seleção abaixo.

Billie Eilish - “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”

A cantora norte-americana Billie Eilish foi um dos nomes mais comentados da música em 2019.
A cantora norte-americana Billie Eilish foi um dos nomes mais comentados da música em 2019.
Foto: Reprodução/Instagram

A cantora norte-americana de apenas 18 anos foi um dos nomes mais comentados da música em 2019, com direito a prêmios da revista Variety e do American Music Awards, parceria com Justin Bieber e uma turnê mundial que irá passar pelo Brasil em 2020. Seu álbum de estreia lançado em 2019 contém hits que viralizaram, como “Bad Guy” e “Bury a Friend”.

Lana Del Rey - “Norman Fuckin’ Rockwelll”

O aguardado disco da cantora americana é o sexto álbum de estúdio de Lana Del rey, antecedido por “Lust For Life” (2017). Lançado em 30 de Agosto deste ano, “Norman Fuckin’ Rockwell” foi indicado a álbum do ano pelo 62° Grammy Awards, que acontece em janeiro de 2020. 

Madonna - “Madame X”

O aguardado e controverso disco da rainha do Pop foi igualmente criticado e aclamado. A cantora junta diversos ritmos latinos e faz até parceria com a brasileira Anitta, cantando em português. Para o bem ou para o mal, “Madame X” foi um dos discos mais comentados da música Pop em 2019. 

Kanye West - “Jesus Is King”

O nono álbum de estúdio do rapper norte-americano Kanye West segue, como o próprio nome sugere, uma temática cristã. Estreando no topo das paradas de sucesso Billboard 200, o disco também emplacou nos charts de música gospel nos Estados Unidos. 

Lizzo - "Cuz I Love You"

A artista norte-americana Lizzo é multitarefa: Rapper, atriz, cantora e compositora. Seu terceiro álbum de estúdio lançado em Abril de 2019 elevou a artista ao sucesso mainstream, chegando a ser eleita "Artista do Ano" pela revista Time e também indicada ao Grammy Awards.

Emicida - “AmarElo”

O novo disco do rapper Emicida tem uma chuva de participações nacionais e internacionais, com direito a homenagem a Belchior na faixa que dá o nome ao disco. Neste disco, Emicida colaborou com Pabllo Vittar, Majur e até mesmo Zeca Pagodinho.

Djonga - “Ladrão”

O rapper mineiro é uma das grandes revelações do gênero em 2019, tendo se apresentado em diversos festivais de música ao redor do país ao longo do ano. Em seu novo disco, “Ladrão”, o cunho de crítica social e denúncia contra o preconceito racial dita a tônica do disco, politizado e ácido. 

Pitty - “Matriz”

A rockeira baiana fez um retorno triunfal com seu novo trabalho, “Matriz”, lançado em abril deste ano. Diferenciando-se de seus trabalhos anteriores, o disco que conta com participação do grupo Baianasystem tem uma produção muito moderna, utilizando-se de samples, batidas eletrônicas e efeitos de voz.

Com tanto lançamento importante no ano de 2019, é provável que tenhamos deixado algum nome de fora. E você, o que achou da seleção do Terra? Comente abaixo!

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade