Aperte o play! 5 trilhas de aberturas de séries clássicas

Algumas delas foram feitas especialmente para os seriados de que fazem parte. Saiba mais!

9 fev 2016
15h00

Não importa quantos anos se passem, algumas aberturas de séries serão para sempre indissociáveis das músicas que as anunciam. É o caso de Friends, por exemplo, que colocou a dupla americana The Rembrandts no mapa ou de How I Met Your Mother que fez muitos fãs cantarem junto em frente à TV. Abaixo você confere, na íntegra, cinco trilhas de aberturas de séries que nunca deixarão de fazer sucesso!

O tempo pouco importa. A verdade é que algumas aberturas de séries serão para sempre indissociáveis das músicas que as anunciam
O tempo pouco importa. A verdade é que algumas aberturas de séries serão para sempre indissociáveis das músicas que as anunciam
Foto: Facebook/@OfficialHowIMetYourMother / Reprodução


Friends
Nenhuma outra série clássica poderia encabeçar essa lista com tanta classe quanto Friends. A sitcom, que foi encerrada em 2004 depois de 10 anos ininterruptos no ar, é frequentemente lembrada quando se fala em seriados de comédia que deram certo. E põe certo nisso. Friends arrecadou cinco prêmios Emmy, um Globo de Ouro, dois SAG Awards e outros 56 prêmios, além de 152 nomeações. A série atravessa gerações e não há quem não se lembre do cotidiano de Joey, Phoebe, Chandler, Mônica, Ross e Rachel. Sua música tema também não deixa a desejar. I’ll Be There For You, interpretada pelo duo americano The Rembrandts, foi escrita especialmente para a série. Ouça!



Orange is The New Black
Lançada na Netflix em julho de 2013, a série de comédia dramática baseada no livro homônimo da norte-americana Piper Kerman, narra o cotidiano de uma mulher de classe média que é condenada a 18 meses de prisão por um crime cometido 10 anos antes. Ao trazer um forte elenco de protagonistas femininas, o seriado inaugurou uma nova proposta na televisão americana, que conquistou o público e a crítica. A música de abertura, You’ve Got Time, criada por Regina Spektor, especialmente para a série casa perfeitamente com a abertura do programa. A letra alude a muitos subtemas da série como redenção e perdão.



How I Met Your Mother
Com um humor excêntrico e atual, a premiada sitcom americana mostra o protagonista, Ted Mosby, em 2030, contando aos seus filhos a história de como conheceu a mãe deles. A mulher misteriosa, lembrada em todas as temporadas da série, só aparece no final da trama. Até lá, os espectadores se divertem com as aventuras e situações inusitadas vividas por Mosby e mais quatro grandes amigos, Marshall, Lily, Robin e o inesquecível Barney (interpretado por Neil Patrick Harris). Uma das séries mais marcantes da televisão americana também é dona de uma trilha sonora de fazer inveja. A começar pela música de abertura Hey Beautiful, da banda The Solids, a qual Craig Thomas e Carter Bays, criadores da série, são membros.



The Big Bang Theory
Uma das produções mais assistida nos Estados Unidos (estima-se quase 20 milhões de espectadores por episódio), The Big Bang Theory também arrebatou o coração de milhares de brasileiros. Há 8 anos no ar, a série geek demonstra um fôlego impressionante, trazendo diversas sacadas inteligentes a cada novo episódio. O enredo dos episódios se passa sempre em torno do grupo de amigos formado por Sheldon, Leonard, Penny, Howard e Raj. Com a entrada de mais duas personagens – Bernadette e Amy – a série ganhou reforço e agradou aos fãs. Quem acompanha o seriado, já tem a música tema na ponta da língua. Intitulada The History of Everything, a canção foi composta pelo grupo canadense Barenaked Ladies especialmente para a sitcom.



Grey's Anatomy
Com um elenco que se renova a cada ano, Grey’s Anatomy é certamente a série médica de maior sucesso da televisão. Em sua 12ª temporada, GA continua conquistando diversos fãs e reconquistando os antigos. A roteirista do programa, Shonda Rhimes, além de brilhante, ainda leva em seu currículo outras três séries de enorme sucesso: Private Practice, um spin-off de Grey’s Anatomy, Scandal e How to Get Away With Murder, estrelada pela atriz Viola Davis. Em 2005, quando foi ao ar pela primeira vez, a série contava a história de cinco residentes do Seattle Grace Hospital – Meredith (a protagonista), Cristina, Alex, Izzie e George – responsáveis por provocar todo tipo de emoções em seus telespectadores. Atualmente, a série segue novos rumos, mas sem perder sua essência. Assim como seus personagens e suas histórias, a música de abertura da série – Cosy in The Rocket – é inconfundível.

Fonte: Dialoog Comunicação
publicidade