PUBLICIDADE

Baile Room celebra 5 anos em grande estilo

12 out 2023 - 11h04
Compartilhar
Exibir comentários

Organizada por artistas independentes que buscam ampliar o alcance da música eletrônica das comunidades, e com o objetivo de unir seu público a novos sons, a Baile Room tem se destacado ao promover e incentivar uma cultura de eventos em Belo Horizonte.

A Baile Room é uma festa concebida e realizada desde 2018 por quatro DJs que, naquela época, se sentiam um pouco deslocados da cena de música eletrônica de Minas Gerais. DJ Kingdom, VHOOR, D.A.N.V e Kramer, começaram com o intuito de abrir espaço para novos artistas com personalidade e identidade musical diferente do que já era comum na cena da cidade de Belo Horizonte.

Foto: AUR

Subvertendo o nome do Boiler Room, criado em 2010 como uma celebração do underground e da expressão artística na dança, a Baile Room introduziu em Minas Gerais a ideia de unir o significado da conexão entre corpos e vivências. O formato que envolve vários DJs apresentando seus sets com o único objetivo de fazer as pessoas dançarem, trouxe à tona a importância da união e do respeito dentro da cena local.

Foto: AUR

De 2018 para cá, a festa conquistou destaque na cultura periférica ao se tornar a primeira festa a unir as influências do baile funk com o rap e o hip-hop. Sua estética, influenciada pelo chill baile e future beat, harmoniza esses dois universos musicais, estabelecendo um diálogo inclusivo e enriquecedor para a cultura periférica. Referência em BH, a Baile Room passou a aparecer em diversos line-ups de diferentes festivais e recentemente, eles tocaram na edição mineira do festival Numanice, da Ludmilla.

Neste sábado, dia 14, na Autêntica, acontece a celebração de 5 anos da Baile Room com um line-up icônico. DJ Kingdom, VHOOR, D.A.N.V e Kramer convidam o duo mais descolado de Minas Gerais: Ogoin & Linguini; ícone da Baixada Fluminense: Jacquelone; Bebela Dias e Roxie para um back to back exclusivo da Baile; residente da Soulection, atração internacional representando as ilhas de Maluku: Jael; e para fechar, Maffalda um dos produtores musicais mais procurados do Brasil, que já assinou músicas com Lady Gaga, Anitta, Ludmilla, Urias, Luisa Sonza, entre outros artistas.

A noite do dia 14 promete e se você é da região ou se estará pela área, você não pode perder a celebração da festa mais quente de Belo Horizonte.

AUR
Compartilhar
Publicidade
Publicidade