0

Amigo de Chorão sugere monumento para homenagear o músico

6 mar 2013
19h22
atualizado às 19h27
  • separator
  • comentários

Amigo de Chorão, do Charlie Brown Jr., já 20 anos, o skatista Luciano Kid compareceu ao velório do músico, realizado nesta quarta-feira (6), no Ginásio Arena Santos, na Baixada Santista. Kid, que foi o primeiro campeão brasileiro de skate, em 1986, sugeriu que um monumento seja criado para homenagear o amigo.

“Por tudo que ele fez, pelo legado cultural que ele deixa, já há um movimento aqui na cidade para a construção de um monumento para homenageá-lo. Seria justo por tudo que fez, pelo esporte e pela nossa cidade (Santos)”, afirmou o skatista.

“Seria legal se construíssem uma praça pública para que os jovens possam andar de skate, com o nome e esse monumento dele”, completou ele, que é responsável por cuidar do Chorão Skate Park, pista que era de propriedade do músico.

Sem ter contato com Chorão há meses, Kid afirmou que não sabia como estava o estado emocional do amigo. “O Chorão, de fato, estava sumido. Não sei se por depressão ou por motivos profissionais, mas há cinco meses já não conseguia contato com ele”, relatou o skatista.

Morte de Chorão
O enterro do cantor Chorão, que foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (6), será realizado nesta quinta-feira (7), às 15h. As informações são do site oficial da banda Charlie Brown Jr. O velório será na Arena Santos, em Santos, no litoral paulista, a partir das 20h desta noite.

Em comunicado, a família do músico afirmou: "estamos unindo nossas forças para superar a dor da lamentável e intempestiva perda. O nosso saudoso Chorão, além do conhecido músico, respeitado pelo mundo artístico, era excelente chefe de família e pai amoroso. Por estas razões sua prematura morte está sendo sentida por todos que o amavam".

"Este não é o momento para se manifestar sobre as causas da sua morte. O momento é de dor, lembrança e homenagem à sua condição de homem que se dedicava a proporcionar alegria a todos que com ele convivia. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade por parte dos amigos, dos seus fãs e dos meios de comunicação", continuou.

Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., foi encontrado morto, em casa, no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. O motorista do cantor o encontrou desacordado e telefonou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Polícia Militar recebeu um chamado para averiguação de morte natural na residência do cantor às 5h18. O corpo foi encontrado no local e será examinado pela perícia. Inicialmente, o caso seria investigado pelo 14° DP, mas seguirá com o DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa). As causas da morte ainda são desconhecidas e o laudo sairá em 30 dias.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade