1 evento ao vivo

"Amanhã", clássico de Guilherme Arantes, ganha nova roupagem com Ana Vilela e Ráae

Como uma forma emergencial de resgatar uma canção que celebra a esperança, as cantoras Ana Vilela e Ráae deram uma nova roupagem ao clássico Amanhã, um dos grandes sucessos do cantor e compositor Guilherme Arantes. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela ONErpm. Amanhã foi lançada originalmente em 1977 como parte […]

4 jul 2020
19h32
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Como uma forma emergencial de resgatar uma canção que celebra a esperança, as cantoras Ana Vilela e Ráae deram uma nova roupagem ao clássico Amanhã, um dos grandes sucessos do cantor e compositor Guilherme Arantes. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela ONErpm.

Foto: Divulgação | ONErpm
Foto: Divulgação | ONErpm
Foto: The Music Journal

Amanhã foi lançada originalmente em 1977 como parte integrante do álbum Ronda Noturna, o segundo trabalho de estúdio de Guilherme Arantes. A canção chegou a fazer parte da trilha sonora da novela Dancin' Days da Rede Globo.

Agora, esta que é uma das maiores composições da história da MPB, ganha uma releitura através de Ana Vilela e Ráae, que aceitaram a honrosa missão de dar nova vida ao clássico, que traz em sua letra inspiradora a força das palavras de incentivo e esperança. O inédito encontro artístico surgiu por iniciativa da seguradora Prudential do Brasil, que entendeu a importância de espalhar a mensagem, tão bem traduzida por Guilherme Arantes há mais de quatro décadas, outra vez.

"Foi uma honra enorme gravar essa canção, que é linda, atemporal, que se encaixa a perfeição nos tempos difíceis que estamos vivendo. Não é só uma música, é mais que isso, é uma mensagem de esperança", diz Ana Vilela.

Para Raaé, que divide os vocais com Ana, conta que o dueto foi inspirador e exalta a importância de Guilherme Arantes para a música popular brasileira: "Guilherme Arantes é um patrimônio nacional, e essa música é quase uma visão, é utópica, é um lugar real. Tem essência, pureza e verdade. Enquanto estávamos ali e a emoção tomava conta de todos nós, fiquei pensando que estávamos participando de um momento histórico", afirma ela.

Ouça a nova releitura para o clássico Amanhã:

Veja também:

One Direction: tudo o que já sabemos sobre os 10 anos
The Music Journal The Music Journal Brazil
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade