Alessia Cara marca seu retorno com os novos singles "Sweet Dream" e "Shapeshifter"
A cantora pop canadense Alesia Cara encerrou seu longo hiato sem lançar músicas inéditas e retornou com o lançamento de dois novos singles: Sweet Dream e Shapeshifter. As faixas estão disponíveis nas plataformas digitais pela Universal Music, via Def Jam.
Sweet Dream traz em seu enredo, um problema que afeta milhares de pessoas no mundo: a insônia. A própria artista revelou lidar com isso e explicou sobre sua inspiração para compor a faixa: "Eu sempre lutei contra o sono, a vida inteira. Estando de quarentena, sozinha, eu não tinha muita coisa acontecendo na minha vida. Então, pensei: "Preciso escrever sobre isso".
Em Spaceshifter, a artista fala sobre o fim de um relacionamento e o single ganha mais significado porque foi produzida por Salaam Remi, produtor da saudosa Amy Winehouse, uma das maiores inspirações musicais de Alessia Cara.
"Eu escrevi a música na sala da casa onde ela compôs para o álbum 'Back to Black'. Foi muito louco, um momento em que o círculo se fecha. Tão bonito, um momento mágico", disse a cantora. "A dualidade é tema recorrente deste meu próximo álbum, então fez sentido lançar duas músicas para apresentar os dois lados da moeda. 'Sweet Dream' representa as dificuldades e meu desamparo dos últimos anos. É sobre insônia e os obstáculos que meu cérebro atravessa à noite enquanto eu deveria estar dormindo. Nunca é divertido! Por outro lado, há 'Shapeshifter', que é uma canção espirituosa e sofisticada. Sinto que representa as partes mais maduras e alegres do álbum. Tive de passar por muita dor para recuperar o equilíbrio. Esta música passa algo de inabalável, apesar de não ser sobre as coisas mais felizes", explicou.
Ouças as faixas: