PUBLICIDADE

HBO Max começa a gravar minissérie sobre epidemia de AIDS no Brasil; conheça

Com Johnny Massaro, Ícaro Silva e Bruna Linzmeyer, Máscaras de Oxigênio (não) Cairão Automaticamente retrata a epidemia de AIDS no Brasil na década de 1980

29 nov 2023 - 18h52
(atualizado em 30/11/2023 às 09h19)
Compartilhar
Exibir comentários

A HBO anunciou o início das gravações da sua nova minissérie brasileira, Máscaras de Oxigênio (não) Cairão Automaticamente. Com apenas cinco episódios, a obra mostrará como a epidemia da AIDS assolou o Brasil na década de 1980 e como o país lidou com essa situação.

Foto: HBO/ Daniel Chiacos / Canaltech

Ainda sem data de estreia confirmada, a trama acompanha um grupo de comissários de bordo no Rio de Janeiro, liderados por um chefe de cabine gay e com HIV, que cria um esquema de contrabando de AZT (medicamento antirretroviral que combatia o vírus) para salvar vidas de pessoas com a infecção. Na época, o medicamento tinha venda proibida no país, mas era a única esperança para quem fosse diagnosticado, principalmente no estágio avançado da doença.

Além disso, a história ainda faz um retrato do Brasil em um período de redemocratização pós ditadura militar e de liberdade em relação à expressão e orientação sexual, e mostra como as pessoas LGBTQIA+, em especial homens, foram afetados pelo vírus e pelo preconceito da sociedade.

Minissérie com elenco de peso

Para dar vida a essa história, Máscaras de Oxigênio (não) Cairão Automaticamente contou com um elenco de estrelas. Entre os nomes estão Johnny Massaro, Ícaro Silva e Bruna Linzmeyer. Completam o time Eli Ferreira, Igor Fernandez, Hermila Guedes, Julio Machado, Carla Ribas, Rita Assemany, Kika Sena, entre outros.

Apesar da HBO ainda não ter divulgado a data de estreia, o próprio Ícaro Silva confirmou em seu Instagram que a série será lançada em 2024. Veja mais fotos na publicação abaixo.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade