PUBLICIDADE

HBO domina Emmy e Apple conquista primeiro troféu

21 set 2020 - 10h17
Compartilhar
Exibir comentários

O canal HBO, da AT&T, triunfou no Prêmio Emmy de domingo ao levar 30 estatuetas, incluindo a de melhor drama para "Succession" e de minissérie para "Watchmen", enquanto a Apple conseguiu a primeira recompensa para a incursão da fabricante do iPhone no streaming.

FILE PHOTO: HBO logo is on display during an Apple event in San Francisco, California, U.S., March 9, 2015.  REUTERS/Robert Galbraith/File Photo
FILE PHOTO: HBO logo is on display during an Apple event in San Francisco, California, U.S., March 9, 2015. REUTERS/Robert Galbraith/File Photo
Foto: Reuters

A Netflix, que chegou à cerimônia com o recorde de 160 indicações, ficou em segundo com 21 estatuetas. O canal a cabo Pop da ViacomCBS levou o principal prêmio de comédia pela série inusitada "Schitt's Creek", que se sobressaiu nas categorias do gênero com nove troféus no total.

Conquistar as maiores honrarias da televisão confere um símbolo de prestígio que as redes podem capitalizar em seu marketing para atrair espectadores em um universo de entretenimento sobrecarregado. AT&T, Walt Disney, Apple e outros lançaram serviços de vídeo por streaming para competirem com a pioneira online Netflix.

A HBO domina o Emmy há tempos graças a séries como "Os Sopranos," "Sex and the City" e "Game of Thrones". Até domingo, ela era a rede mais premiada durante 17 dos últimos 18 anos --a exceção foi em 2018, quando Netflix e HBO empataram em vitórias no Emmy.

Neste ano, o drama de realidade alternativa "Watchmen", da HBO, superou todos os seriados com seus 11 troféus, e a série sobre uma dinastia midiática "Succession" ficou com sete.

Tal reconhecimento foi especialmente gratificante por causa das dúvidas sobre o que o canal faria depois que o sucesso enorme de "Game of Thrones" chegasse ao fim em 2018, disse Casey Bloys, presidente de programação da HBO, em uma entrevista.

"Esta foi uma maneira realmente boa de responder", disse.

Bloys também disse que o canal teve sucesso ao se manter ciente da concorrência crescente, "mas não ser distraído por ela".

"Simplesmente continuamos a fazer do nosso jeito e a nos concentrar em programas dos quais nos orgulhamos, e a trabalhar com pessoas nas quais acreditamos."

Entre os prêmios da Netflix esteve o de melhor atriz coadjuvante dramática para Julia Garner em "Ozark".

O serviço de streaming por assinatura Apple TV+ conseguiu seu primeiro Emmy graças à atuação de coadjuvante de Billy Crudup em "The Morning Show" no papel de um executivo manipulador de uma rede de notícias abalada por um escândalo de assédio sexual.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade