Yasmin Brunet revela detalhes de emagrecimento após perder 20 kg
Yasmin Brunet abriu o jogo sobre sua rotina e dieta
Yasmin Brunet está se sentindo transformada — não apenas fisicamente, mas também em relação ao seu bem-estar. Depois de alcançar seu maior peso durante sua participação no BBB, a modelo decidiu rever seus hábitos e embarcou em uma verdadeira reviravolta em sua rotina, eliminando 20 kg. Em conversa com a jornalista Fernanda Siccherolli, do portal LeoDias, durante o Arraial Estrelado, no último sábado, 19, Yasmin compartilhou os detalhes dessa trajetória e afirmou que as críticas continuam, independentemente de como está seu corpo.
Ela confirmou que chegou ao seu peso mais alto enquanto ainda estava no confinamento. Após deixar o reality, resolveu colocar a saúde como prioridade e começou o tratamento contra o lipedema: "É uma doença crônica, que não tem cura, mas que você tem que cuidar o tempo todo, é uma gordura doente, que acumula nas pernas ou nos braços, ou nas pernas e nos braços".
Yasmin contou que, além do inchaço nas pernas, sofria com dores, uma sensação constante de peso e até rompimento de veias. Ela reforçou que, embora o lipedema não tenha cura, há formas de mantê-lo sob controle — e isso está diretamente ligado à redução de peso: "O controle que você tem é realmente emagrecer, porque você precisa tirar essa gordura de você. Tem gente que faz lipo, tem gente que faz realmente dieta".
Em seguida, a modelo explicou sua alimentação: "No meu caso, eu cortei o glúten total. Me ajudou muito, porque eu descobri que tenho uma intolerância muito forte. Então, foi mais fácil emagrecer, de uma certa forma, quando você corta o que te inflama", contou a influenciadora, que enfrentou julgamentos tanto ao engordar quanto agora, após emagrecer.
Yasmin avalia que os ataques cresceram depois do BBB, já que sua presença diária na televisão fez com que o público se sentisse autorizado a comentar sobre sua aparência: "Eu entendo isso por um lado, mas é óbvio que tem momentos que chateia, porque todo mundo pode achar o que for, do corpo e do rosto que for. Todo mundo tem o direito de opinar".
Veja:
Ver essa foto no Instagram