PUBLICIDADE

Will Smith revela que casamento com Jada é 'aberto'

Ator e mulher, que oficializaram união em 1997, vivem relacionamento não monogâmico

28 set 2021 - 10h26
(atualizado às 15h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Will Smith assumiu, pela primeira vez, que vive um relacionamento não monogâmico com a mulher. O ator e Jada Pinkett Smith estão em um casamento 'aberto'.

Aos 53 anos, Smith está escrevendo o livro autobiográfico Will, que o ator disse ser o seu "dane-se os 50 anos". Depois de décadas de trabalho para atingir o estrelato, o ator resolveu revelar suas memórias sem muitos filtros.

"Na maior parte do nosso relacionamento, a monogamia foi o que escolhemos, mesmo não pensando na monogamia como a forma de relacionamento mais perfeita. Houve discussões intermináveis e significativas sobre o que é perfeito em uma relação", declarou Will em entrevista a revista GQ.

Quando Jada fez 40 anos, em 2011, eles estiveram a ponto de se separar. "Nosso casamento não estava dando certo", afirmou Smith. "Não podíamos mais fingir. Estávamos ambos infelizes e claramente algo precisava mudar."

Em algum momento, o relacionamento deles deixou de ser monogâmico. Para a publicação norte-americana, o artista disse que a mulher tem referências de relações abertas na família. "Jada nunca acreditou em casamento convencional. Ela tinha membros da família que viviam um relacionamento não-convencional. Então, ela cresceu de uma maneira muito diferente de como eu cresci", explicou.

Ele esclareceu que a decisão de um relacionamento aberto não foi fácil, mas exigiu sobretudo confiança: "Demos confiança e liberdade um ao outro, acreditando que cada um deve encontrar o seu caminho. E o casamento para nós não pode ser uma prisão. E eu não sugiro este caminho para ninguém. Mas as experiências de que a liberdade que demos um ao outro e o apoio incondicional, para mim, é a mais alta definição de amor", declarou Smith.

O ator disse que o fato de o envolvimento da mulher com o rapper August Alsina ter se tornado público fez com que muita gente questionasse se ele estava sendo traído. "O público tem uma narrativa impenetrável. Uma vez que o público decide algo, é difícil ou impossível desalojar as imagens, ideias e percepções", desabafou.

Will e Jada estão casados desde 1997. O ator foi casado com Sheree Zampino, em 1992, e são pais de Willart 'Trey' Smith III. Eles se separaram três anos depois. Will e Jada têm dois filhos: Jaden Christopher Syre Smith e Willow Camille Reign Smith.

Will Smith conta detalhes sobre a vida pessoal e carreira artística em novo livro.

Ator aceita papel que aborda questão racial pela primeira vez

A entrevista à GQ aconteceu no set do novo filme da AppleTV+, o drama Emancipation, em Nova Orleans. Smith interpreta um escravo, Peter, que foge de uma plantação na Louisiana depois de ser açoitado até quase a morte.

É a primeira vez que o ator aborda a questão racial em um filme e ele explicou o motivo: "Sempre evitei fazer filmes sobre escravidão. No início da minha carreira eu não queria mostrar os negros sob essa luz. Eu queria ser um super herói. Então, eu queria retratar a excelência negra ao lado de minhas contrapartes brancas. Eu queria interpretar papéis que você daria a Tom Cruise".

Com esse pensamento, Smith rejeitou ser o protagonista de Django Livre, do diretor Quentin Tarantino, papel que ficou para Jamie Foxx. "Eu não queria fazer um filme de escravidão sobre vingança", explicou.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade