URGENTE! Bolsonaro é socorrido às pressas e levado para hospital após fortes sintomas
Em prisão domiciliar, ex-presidente Jair Messias Bolsonaro é levado com urgência para hospital em Brasília; saiba todos os detalhes
Na tarde desta terça-feira (16), o ex-presidente Jair Bolsonaro precisou ser levado com urgência ao hospital em Brasília após apresentar sintomas preocupantes. De acordo com informações do G1, o político sofreu uma crise súbita em casa, incluindo episódios de vômito, soluços persistentes e queda na pressão arterial.
O responsável pelo atendimento, o médico Claudio Birolini, foi quem determinou a transferência imediata para o hospital. "O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou na tarde de hoje, um quadro de mal-estar, queda da pressão arterial e vômitos. Solicitei que fosse encaminhado ao Hospital DF Star para avaliação clínica, medidas terapêuticas e exames complementares. Assim que tivermos uma definição clara do quadro clínico, atualizaremos as informações", declarou ele ao veículo.
A nova intercorrência acontece poucos dias após Bolsonaro passar por um procedimento médico. No fim de semana anterior, ele esteve no hospital para remover lesões cutâneas localizadas no tronco e no braço direito. Apesar da cirurgia simples, que permitiu alta no mesmo dia, exames realizados na ocasião apontaram anemia e sinais de uma pneumonia recente provocada por broncoaspiração.
Atualmente, o ex-presidente cumpre prisão domiciliar, conforme determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). A equipe médica ainda não divulgou um boletim atualizado sobre o estado de saúde de Jair Bolsonaro, mas a expectativa é de que novas informações sejam compartilhadas assim que os exames complementares forem concluídos.