'Um milagre…': o motivo que teria feito Michelle Bolsonaro pedir que cirurgia de Jair Bolsonaro fosse adiada para o dia de Natal
Jair Bolsonaro vai realizar uma cirurgia em decorrência de hérnia inguinal bilateral nesta quinta-feira (25).
Jair Bolsonaro foi internado na manhã desta quarta-feira (24) em um hospital de Brasília para realizar uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral. No entanto, o cronograma da operação pode ter sido adiado por motivos religiosos. As informações são da Band.
Segundo a emissora, a defesa do ex-presidente poderia ter apresentado o cronograma da cirurgia desde a última sexta-feira (19), mas a petição só foi protocolada nesta terça-feira (23), data em que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou o procedimento.
O pedido de adiamento da solicitação partiu de Michelle Bolsonaro, segundo deputados e senadores próximos da família. Evangélica, a ex-primeira-dama desejava que a cirurgia fosse realizada no dia de Natal.
Michelle teria relatado a pessoas próximas acreditar que "um milagre pode acontecer durante a cirurgia no dia do nascimento de Jesus". Deu certo: o ex-presidente vai para a mesa de operação nesta quinta-feira (25).
ENTENDA O PROBLEMA DE SAÚDE QUE ACOMETE JAIR BOLSONARO
A hérnia inguinal, localizada na virilha, acontece quando uma parte do intestino ou tecido abdominal se projeta através de um ponto fraco na parede muscular da região. Causa inchaço, dores e desconforto, principalmente, em momentos de esforço, tosse ou longos minutos em pé. No caso de Bolsonaro, ocorreu dos dois lados, por isso, é chamada de bilateral.
O ministro do STF autorizou o procedimento após uma avaliação médica da Polícia Federal (PF), que concluiu que Bolsonaro precisa p...
Matérias relacionadas
Michelle x Rogéria: a briga silenciosa entre a atual e a ex de Jair Bolsonaro, que enfrenta o STF