Último namorado de Preta Gil exalta aprendizados que teve com a cantora
O Kannalha marcou presença no prêmio Potências, no qual a artista foi homenageada
Preta Gil, que faleceu em julho deste ano, foi homenageada na quinta edição do Prêmio Potências 2025. Em conversa com a imprensa, o último namorado da cantora, Danrlei Orrico, conhecido como O Kannalha, celebrou a homenagem e relembrou a memória de Preta.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Estou me sentindo muito honrado. Me lembro das palavras que a Preta falou que no dia que ela estava aqui. Ela tinha adiado a quimioterapia para poder estar aqui, porque a presença dela aqui curava ela. Estou sentindo essa energia, de fato, aqui. Estamos aqui celebrando juntos, como ela mesmo falou: 'somos merecedores do nosso lugar'. A pele negra é uma potência", disse Kannalha.
Segundo ele, a cantora o ajudou a se reconhecer e a ocupar espaços com mais segurança. “Às vezes, eu não me via em lugares como este, mas ela dizia para mim: ‘você é incrível’. Ela sempre quis elevar a minha autoestima. Com certeza, ela será lembrada aqui, não só por mim, mas por todos. A gente nunca deve esquecer esse nome tão importante para o nosso povo preto”, afirmou.
Morte de Preta Gil
Preta Gil morreu aos 50 anos por complicações de um câncer no intestino. Filha de Gilberto Gil com a empresária Sandra Gadelha, a cantora deixa um filho, Francisco, de 30 anos, fruto do relacionamento com Otávio Müller. Integrante do grupo musical Gilsons, ele segue a tradição artística da família.
