'Tremembé': após Suzane von Richthofen vencer processo contra a Globo, Prime Video monta esquema para escapar da Justiça
A série 'Tremembé' aborda a rotina de criminosos na penitenciária conhecida como 'presídio dos famosos'.
A série "Tremembé" foi lançada nesta sexta-feira (31) na Prime Video e já se tornou assunto nas redes sociais. A produção é baseada em histórias reais da rotina de criminosos muito conhecidos que cumprem pena na famosa penitenciária em São Paulo. O complexo ganhou o nome de "presídio dos famosos".
Por se tratar de um tema delicado, a Amazon teve esforço redobrado no roteiro. Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, do jornal Folha de São Paulo, a plataforma montou um esquema especial para evitar processos dos criminosos citados e seus familiares.
Um corpo jurídico ficou incumbido de se debruçar sobre o roteiro e auxiliar escritores sobre como desenvolver a história sem criar riscos de processos. As cenas que receberam mais atenção foram as de Suzane von Richthofen, interpretada por Marina Ruy Barbosa, e Elize Matsunaga, os principais destaques da produção.
Além das duas, "Tremembé" aborda histórias de Daniel Cravinhos e Christian Cravinhos, condenados pelo assassinato dos pais de Suzane, e de Anna Jatobá e Alexandre Nardoni, madrasta e pai de Isabella Nardoni.
SUZANE VON RICHTHOFEN TEM HISTÓRICO DE PROCESSAR EMISSORAS DE TV
Ao longo dos 23 anos em que é acompanhada de perto pela mídia, Suzane já ganhou processos contra emissoras de TV. Em 2018, ela abriu uma ação contra a TV Globo após o "Fantástico" divulgar um documento sigiloso sobre seu estado mental. A Justiça concordou que o programa abusou da liberdade de expressão.
A Record TV também foi processada por Suzane após ...
Matérias relacionadas