Tonya Beauty revela segredo da Butter Skin, a pele iluminada que é tendência na primavera e verão
Especialista explica como conquistar o visual natural do momento com skincare, procedimentos estéticos e maquiagem minimalista.
Pele naturalmente radiante, iluminada e com aspecto saudável. Essa é a proposta da butter skin, tendência que está em alta no universo da beleza e promete ser o grande destaque da primavera e verão. A novidade já conquistou celebridades, influenciadores e apaixonados por skincare justamente por trazer frescor e naturalidade em tempos onde menos é mais.
"Butter skin se diferencia, pois, a tendência são peles naturais e iluminadas como manteiga. Bem diferente da tendência anterior, Glow skin, que tinha efeito de brilho de pele molhada. Agora a tendência é uma pele com brilho de hidratação mais natural sem exageros", explica Tonya Beauty, especialista em estética e fundadora da Tonya Beauty Medical SPA, maior clínica de estética brasileira nos Estados Unidos.
Segundo ela, o sucesso do visual está ligado ao movimento mundial de valorização do natural. "Ele tem ganhado tanta popularidade porque as pessoas têm buscado ter peles mais naturais, hoje em dia existe uma forte cultura de valorização do natural, peles bem tratadas e bonitas sem mudar o rosto. O bonito agora é ser natural!!", explica.
Como conquistar a butter skin
Para alcançar esse efeito, uma rotina de cuidados é indispensável. "Produtos indicados são produtos com peptídeos e cadeias de proteínas, conseguindo firmeza e brilho natural. Para equilibrar e não deixar pele oleosa, precisa de hidratação. Mesmo oleosa, a pele precisa de hidratação para equilíbrio. Gosto muito de cremes com peptídeos e séruns com niacinamida, um poderoso antioxidante."
Além da rotina em casa, Tonya indica procedimentos estéticos capazes de potencializar os resultados. "Procedimentos para alcançar uma pele butter skin seria com laser Lavieen, que consegue fechar poros e produzir colágeno conseguindo rejuvenescimento através da renovação da pele. E claro uma boa limpeza profunda com o Clean Skin, para renovação celular", afirma.
Ela ressalta ainda que o combo entre os dois tratamentos pode ser um grande aliado: "Os procedimentos para chegar no efeito Butter Skin seria fazer uma boa Clean Skin, limpeza de pele profunda, e depois fazer procedimento de Lavieen, para fechamento de poros e rejuvenescimento da pele. Este combo é um sucesso e consegue deixar sua pele com efeito butter skin".
Tendência butter skin promete dominar a primavera e o verão com valorização da pele natural e iluminada. (Divulgação)
Outra característica da butter skin é que ela praticamente elimina a necessidade de maquiagem pesada. "Para quem quiser fazer make acima da pele butter só indico um leve blush e um rímel. Não use base, pois para conseguir este efeito o que você precisa é cuidar e tratar sua pele. E não esconder ela com maquiagem", recomenda.
Para Tonya, a butter skin não se trata de um modismo sazonal, mas parece ser uma tendência que veio para ficar, pois se comunica exatamente com a busca global pelo que é mais natural.