Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Susto! Deputada é atingida por explosivo na cabeça em entrevista

Deputada foi levada ao hospital após ser atingida por explosivos em meio a protestos em frente ao congresso em Honduras

9 jan 2026 - 17h48
Compartilhar
Exibir comentários

Em frente ao Congresso Nacional de Honduras, uma Deputada foi atingida na cabeça por um explosivo enquanto concedia uma entrevista, na tarde de quinta-feira (8).

Deputada atingida por explosivo
Deputada atingida por explosivo
Foto: Reprodução / Contigo

Em frente ao congresso, estão acontecendo protestos após a convocação de uma sessão para discutir a recontagem de votos das eleições gerais.

Estado de saúde

Segundo o jornal El Heraldo, a deputada Gladis Aurora López, do Partido Nacional, acabou sendo atingida enquanto tentava entrar no prédio do Legislativo. Ela parou rapidamente para conversar com jornalistas que esperavam na frente do Congresso quando foi atingida.

O artefato explodiu próximo à cabeça da deputada, na região da nuca, provocando chamas e forte estrondo.

Ela segue em condição estável, mas López sofreu queimaduras e foi levada ao hospital, onde relatou dores intensas, tontura, problemas auditivos e dificuldade para enxergar, segundo o jornal La Prensa. Outros parlamentares que estavam ao redor dela no momento da explosão tiveram ferimentos mais leves.

Nota do presidente do Congresso Nacional

Segundo o presidente do Congresso, Luis Redondo, as imagens de câmeras de segurança e registros do sistema de emergência serão analisados para descobrir o responsável pelo crime.

Ele declarou que, "Nenhum ato de violência será tolerado dentro do prédio legislativo ou contra qualquer membro do Parlamento", disse ele.

O recém-eleito presidente de Honduras, Nasry 'Tito' Asfura , veio a lamentar o incidente em entrevista ao Canal 3 "Não quero acreditar que o incidente no Parlamento tenha sido realmente motivado politicamente, mas essas coisas simplesmente não podem acontecer...Há uma eleição clara se aproximando, uma eleição com um novo presidente e um novo Congresso, onde todos devemos respeitar a lei, trabalhar pacificamente e dar respostas ao povo", disse o presidente.

Segurança Reforçada

Foram reforçadas a segurança do local pela Polícia Civil e o Exército de Honduras após o ataque. Policiais e militares ficaram em frente ao prédio, onde um pequeno grupo ligado ao partido governista Libre protestava.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Leo Dias (@leodias)

Leia mais: Emílio Dantas faz compra na internet e recebe produto inusitado no lugar; veja

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade