Solto? Bolsonaro é liberado da prisão; saiba o verdadeiro motivo
Olha ele! Ex-presidente Jair Bolsonaro é liberado da prisão; saiba o verdadeiro motivo que fez o político deixar a residência dele no final de semana
Foi solto! Integrante do PL, Jair Bolsonaro recentemente deixou a prisão domiciliar para realizar uma bateria de exames médicos bastante necessários nesse momento em um hospital de Brasília.
No último sábado, 16, o ex-presidente deo Brasil teve a sua saída liberada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com a condição de apresentar um atestado de comparecimento à unidade de saúde em questão, comprovando tudo.
De acordo com informações divulgadas no portal G1, o esposo de Michelle Bolsonaro esteve no Hospital DF Star, que é um dos principais da região. Ele foi abordado por jornalistas assim que chegou por lá, mas escolheu não fazer nenhuma declaração antes de realizar os procedimentos no centro médico.
Qual o motivo da saída?
Os advogados de Bolsonaro disseram que os exames são necessários por conta dos sintomas de refluxo e "soluços refratários" que o político está apresentando há alguns dias. Inicialmente, está previsto que ele realize exames de sangue e urina, endoscopia e tomografia, com previsão de durar entre seis e oito horas.
Vale destacar que o integrante do PL está sob prisão domiciliar desde 4 de agosto, decisão do STF após apontar que ele descumpriu algumas obrigações anteriores de restrição de direitos, que haviam sido reveladas em julho.
O que a Michelle falou do marido?
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou que seu marido, Jair Bolsonaro, vai retornar à Presidência da República. A declaração foi feita no final de semana, durante um evento do Partido Liberal (PL) em Natal.
No evento, ela fez críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ex-primeira-dama o chamou de "mentiroso", "cachaceiro" e "irresponsável" em um discurso contra as políticas do governo do PT.
A ex-primeira-dama mencionou as supostas mudanças do governo no Benefício de Prestação Continuada (BPC), que é pago a pessoas com deficiência e idosos de baixa renda. Ela acusou o governo de "cortar o BPC" e de tirar "comida do prato" da população. A ex-primeira-dama também acusou o presidente de ter interrompido o fornecimento de água no Nordeste com a intenção de ser visto como um "salvador" da região.
Michelle Bolsonaro comentou a situação atual do marido. Ela disse que o ex-presidente "gostaria de estar aqui, mas não pode" e que a situação a "entristece muito".
Leia essa também: BRUTAL! Veja as últimas palavras da 'Diaba Loira' antes de morrer
Confira a postagem:
Ver essa foto no Instagram