Serginho Groisman chega aos 60 anos com espírito jovem
Apresentando programas para plateias adolescentes há mais de 20 anos, não parece que Serginho Groisman já é um sessentão. Mesmo com o espírito jovem, o jornalista completa, nessa terça (29), seis décadas de vida.
A vocação para lidar com a juventude já apareceu quando ele mesmo ainda era um estudante. No colégio, ele e os amigos Branco Mello e Marcelo Fromer - que mais tarde formariam o Titãs -, organizavam eventos e shows.
Em plena ditadura militar, o garoto ficou por dez anos à frente do Centro Cultural do colégio paulistano. Com seu fusca branco, ia pessoalmente buscar artistas como Raul Seixas, Luiz Gonzaga, Clementina de Jesus e Adoniram Barbosa.
Na televisão apareceu em meados dos anos 80, quando apresentou o programa TV Mix, da Gazeta. A atração, uma das pioneiras na interatividade entre apresentador e telespectador, foi o embrião de outros programas que o jornalista faria mais tarde.
Na TV Cultura, no entanto, é que começou a atingir o público com o seu Matéria Prima. Em pouco tempo, o apresentador foi chamado a levar para o SBT a atração que recebeu o nome de Programa Livre.
Na emissora de Silvio Santos, Groisman tomou conta das tardes e emplacou entre os adolescentes com bordões como "Fala Garoto!". Em 1999, foi chamado à Rede Globo, onde com o Altas Horas ganhou as madrugadas de sábado e não perdeu o contato com o público e a liberdade que tinha nas outras emissoras.
Fora da televisão, Serginho Groisman sempre fez questão de preservar sua vida pessoal. Assim, ele pouco fala de seu dia a dia ou do relacionamento com a dentista Fernanda Vogel. A paixão que gosta de manifestar é apenas a pelo Corinthians. O apresentador é roteirista de Fiel, documentário sobre o clube.