SBT planeja volta do programa que consagrou Gugu Liberato
Programa que marcou as noites de sábado entre 1982 e 1992 voltará à grade do SBT após tentativa anterior de relançamento em 2007.
Luis Ricardo e João Augusto Liberato, filho de Gugu Liberato, apresentarão o programa "Viva a Noite" em seu retorno à programação do SBT. A informação foi confirmada por Liminha durante participação no podcast "Papagaio Falante" nessa segunda-feira (13). O programa, que marcou as noites de sábado da emissora entre 1982 e 1992, voltará após uma tentativa anterior de relançamento.
Liminha, que iniciou sua carreira profissional no "Viva a Noite" ao lado de Gugu Liberato, falou sobre o retorno da atração durante entrevista concedida a Sergio Mallandro. "O Viva a Noite vamos fazer agora com o Luis Ricardo. É um batalhador do caramba. E parece que vai estar junto com o filho do Gugu, o João Augusto. Marcou uma geração", declarou.
O programa já teve uma tentativa de retorno em 2007, quando foi apresentado pela cantora Gilmelândia, mas não conseguiu se manter na grade da emissora. Gugu Liberato, apresentador original da atração, faleceu em 2019, aos 60 anos.
Além do "Viva a Noite", o SBT também planeja trazer de volta o quadro "Porta dos Desesperados". Segundo Sergio Mallandro, a direção da emissora, representada por Daniela Abravanel e Mauro Lissoni, aprovou o retorno do quadro após sua breve reexibição durante as comemorações dos 44 anos do canal em agosto deste ano.
Sobre o "Porta dos Desesperados", Mallandro afirmou: "Vai ser no sábado". Durante sua breve reexibição, o SBT relembrou a origem do quadro: "Criado originalmente dentro do programa Oradukapeta (1987-1990), o Porta dos Desesperados estreou em janeiro de 1990 como uma sátira ao clássico Porta da Esperança (1985-1997), de Silvio Santos".