Robert De Niro diz que gostaria de uma sequência para 'Taxi Driver'
Robert De Niro quer uma sequência do clássico Taxi Driver. O premiado ator, que interpretou o veterano de guerra Travis Bickle no filme de 1976, gostaria de reviver o personagem e falou que estaria disposto a conversar com o diretor Martin Scorsese e o roteirista Paul Schrader, ambos da equipe original, para montar o projeto.
O astro de 70 anos falou ao jornal The Guardian: ''eu disse, por que não escrevemos alguma coisa? Eu conversarei com o Marty e com Paul sobre fazer um script, um esboço. Eu gostaria de ver onde o Travis estaria hoje. Havia algo sobre esse cara... tudo o que a raiva e a alienação na cidade pode fazer com você, quer dizer, Marty e eu somos de Nova York e ainda podemos nos sentir alienados''.
De Niro, que atualmente estrela o filme A Família, confessou também que tem uma química ''rara'' para trabalhar com Michelle Pfeiffer, com quem contracena no longa.
Ele disse ao canal de televisão francês TF1: ''é engraçado porque para os dois filmes que fizemos [antes desse], os únicos momentos que pudemos ficar juntos foram durante as pré-estreias, no tapete vermelho. Sem conhecer de verdade, sinto que tem algo entre a gente''.
Michelle Pfeiffer acrescentou: ''foi mais do que as formalidades, como 'Prazer em te conhecer, amo seu trabalho'. Acho que sentimos juntos, tivemos a mesma abordagem nos nossos trabalhos, a mesma ética. Mesmo em um nível pessoal, nós tínhamos coisas em comum: nós dois fomos casados por um longo tempo, família é importante para a gente. Ter esse tipo de conforto com um colega de elenco é realmente bom''.
Os dois atuaram juntos em Stardust - O Mistério da Estrela (2007) e Noite de Ano Novo (2011), mas se conheceram em 1980, quando Michelle tentou um papel no filme Touro Indomável.
''Foi quando o conheci. Foi minha primeira entrevista na vida... Nunca pensei que conseguiria o papel, que, é claro, eu não consegui. Sempre sonhei em trabalhar com ele, e estava muito ansiosa'', disse Michelle.