PUBLICIDADE

RJ cria 'Dia do Humor' em homenagem a Paulo Gustavo

O projeto é de autoria do presidente da Alerj, deputado André Ceciliano; data será comemorada no dia do aniversário do humorista, em 30/10

26 out 2021 17h40
| atualizado às 18h00
ver comentários
Publicidade
Paulo Gustavo precisou ser intubado no dia 21 de março, por complicações da covid-19, e morreu no dia 4 de maio.
Paulo Gustavo precisou ser intubado no dia 21 de março, por complicações da covid-19, e morreu no dia 4 de maio.
Foto: Instagram / @paulogustavo31 / Estadão

Nesta terça-feira (26) foi publicada no Diário Oficial do Rio de Janeiro a Lei 9440 de 2021, que decreta o 'Dia do Humor', em homenagem ao ator Paulo Gustavo.

A data será comemorada no dia do aniversário do humorista, em 30 de outubro. Paulo Gustavo morreu em maio, aos 42 anos, vítima de covid-19.

O governador Claudio Castro sancionou a lei, que agora faz parte do calendário oficial fluminense.

O projeto é de autoria do presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), e homenageia todos os humoristas e comediantes do Brasil.

"Fica incluído no Calendário Oficial do Estado do Rio de Janeiro o Dia do Humor, a ser comemorado, anualmente, no dia 30 de outubro. A data é uma homenagem ao nascimento de Paulo Gustavo, humorista que imortalizou a frase 'Rir é um ato de resistência!'", diz o texto.

"No 'Dia Estadual do Humor', ou na data comemorativa mais próxima do dia 30 de outubro, a Assembleia Legislativa, realizará Sessão Solene em homenagem aos artistas que vivem do humor, relembrando a memória do Paulo Gustavo. Fica banido o mau humor, a partir da publicação da presente Lei, especialmente, na data de que trata o artigo 1º", escreveu o autor, entrando no clima da nova lei.

Estadão
Publicidade
Publicidade