Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Rita Guedes expõe complicações graves após cirurgia e explica uso de óculos na Dança dos Famosos

Rita Guedes revela erro médico após blefaroplastia e diz que quase perdeu a visão

30 ago 2026 - 15h49
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A atriz Rita Guedes denunciou ter sido vítima de negligência médica após uma cirurgia nas pálpebras, que gerou complicações severas na córnea, queda muscular e dez dias de internação. Em tratamento intensivo com fisioterapia ocular e laser para recuperar os movimentos do olho direito, a artista explicou que o problema é o motivo de estar usando óculos escuros durante as apresentações na Dança dos Famosos, quadro do qual segue participando enquanto se reabilita.
📊 Fofoca Awards: vote nos seus favoritos

Uma cirurgia estética que deveria ter uma recuperação rápida acabou levando Rita Guedes a enfrentar uma grave complicação ocular. A atriz contou que passou por uma blefaroplastia e afirma ter sido vítima de negligência médica durante o procedimento. O caso fez com que ela permanecesse dez dias internada e precisasse iniciar uma série de tratamentos para recuperar os movimentos e a abertura do olho direito. Atualmente, ela participa da Dança dos Famosos, no Domingão com Huck, usando óculos escuros enquanto segue em recuperação. Em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo, a artista relatou a dimensão do problema: "É uma cirurgia simples. Você sai do hospital no mesmo dia e a recuperação dura uma semana. Em um mês, no máximo, você já não tem mais nada. Mas, no meu caso, houve negligência médica".

Rita Guedes expõe complicações graves após cirurgia e explica uso de óculos na Dança dos Famosos
Rita Guedes expõe complicações graves após cirurgia e explica uso de óculos na Dança dos Famosos
Foto: Mais Novela

De acordo com Rita, o procedimento se prolongou por aproximadamente três horas além do tempo esperado e terminou acompanhado de diversas complicações. A atriz desenvolveu ceratite, inflamação que atinge a córnea, além de um quadro intenso na conjuntiva. Durante determinado período, precisou manter o olho completamente fechado. "Tive que lacrar meu olho. Meu olho não podia ser aberto. É muito desesperador. Nós só vemos a importância de alguns órgãos quando somos privados disso. Ainda mais o olho, que é tão importante", desabafou. Ela também explicou que houve comprometimento do músculo responsável por levantar a pálpebra, o que alterou temporariamente sua aparência e dificultou a visão.

Recuperação avança com fisioterapia e novos tratamentos

A artista explicou que o nervo não sofreu uma lesão permanente, mas o músculo acabou afetado. "Não foi paralisado permanentemente, porque não lesionou o nervo, mas ele ficou magoado. Então, com esse erro médico, a minha pálpebra caiu", contou. Segundo Rita, exames levantaram a possibilidade de o problema ter sido causado por uma queimadura durante a cirurgia, possivelmente provocada pelo bisturi ou por um pinçamento. "Meu olho estava completamente fechado, hoje, ele está 60% aberto", afirmou. Ela realiza fisioterapia ocular e também passa por sessões de radiofrequência, laser e estímulo do nervo.

Mesmo diante do período delicado, Rita Guedes continua envolvida com a competição de dança e espera abandonar os óculos em breve. A previsão é que ainda utilize o acessório por mais uma semana durante as apresentações. Fora da recuperação, a atriz também descobriu novos desafios no palco. "Enquanto eles iam para a direita, eu ia para a esquerda. Mas aos poucos estou entrando no ritmo", brincou. Para ela, a participação na atração tem representado uma oportunidade de conhecer pessoas diferentes e experimentar algo fora de sua rotina profissional. "Está sendo uma experiência muito reveladora", avaliou.

📊 Fofoca Awards: vote nos seus favoritos
Mais Novela
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra