PUBLICIDADE

Rainha Elizabeth II não participará de festas do Palácio de Buckingham

A Rainha não comparecerá nas tradicionais festas que o Palácio de Buckingham realiza em todos os verões

5 mai 2022 - 14h01
Compartilhar
Exibir comentários
A Rainha Elizabeth II não estará presente na tradicional festa que acontece em todos os verões
A Rainha Elizabeth II não estará presente na tradicional festa que acontece em todos os verões
Foto: Instagram/@theroyalfamily / Famosos e Celebridades

A Rainha Elizabeth II não estará presente nas tradicionais festas que o Palácio de Buckingham, do Reino Unido, realiza todos os verões.

Nos últimos dois anos, as celebrações foram suspensas devido à pandemia da covid-19, mas nesta quinta-feira, 5, monarquia britânica informou que elas voltarão acontecer, no entanto, sempre a participação de sua estrela principal.

Segundo os assistentes, Elizabeth não compareça ao evento por causa de problemas de mobilidade, por isso, ela será substituída por outro membro da família real. "Sua Majestade a Rainha será representada por outros membros da família real este ano, e os detalhes das festas ainda serão confirmados", disse o Palácio de Buckingham em um comunicado oficial divulgado hoje.

As celebrações acontecem nos palácios de Buckingham e de Holyroodhouse, em Edinburgo, na Escócia, em maio e junho.

Jubileu de platina e aniversário

A data de 70 anos de reinado aconteceu em fevereiro, mas as comemorações são realizadas ao longo do ano, em um feriado de quatro dias, sendo as datas entre 2 e 5 de junho.

As comemorações incluem eventos públicos e atividades comunitárias, além de uma reflexão sobre as sete décadas do reinado, proposto pela monarquia.

O aniversário

Elizabeth II nasceu em 21 de abril de 1926, e se tornou rainha aos 25 anos de idade, em 1952, com a morte repentina do pai, o rei George VI. Nesta data é comemorado o aniversário da monarca, mas a cerimônia oficial é realizada apenas em junho.

O motivo da comemoração acontecer apenas em junho é poque em 1748 o rei George II decretou que todo segundo sábado desse mês, verão no Reino Unido, se tornasse o dia oficial de celebração do aniversário de monarcas britânicos.

De acordo com a emissora BBC, a data foi proposta porque o rei, nascido no inverno, queria comemorar seu aniversário em uma festa pública, por isso optou por uma data no verão europeu.

Famosos e Celebridades
Compartilhar
Publicidade
Publicidade