Quem era Leandro Abusado? Astro dos anos 2000 faleceu após contrair bactéria na genital
Relembre quem era Leandro Abusado, o funkeiro que fez sucesso com o hit "Aqui no baile do Egito"; leia
Morreu nesta segunda-feira, 28, o cantor Leandro Rogério, mais conhecido como Leandro Abusado, após uma batalha contra a Síndrome de Fournier. Aos 40 anos, ele faleceu no Posto de Assistência Médica de Irajá, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Relembre a história do artista:
Quem era Leandro Abusado?
Leandro se tornou um astro do funk ao formar o grupo 'Leandro e As Abusadas' nos anos 2000 ao lado da cantora Maysa. O grupo, que explodiu nos bailes da Furacão 2000, rodou o país com apresentações que enchiam os estabelecimentos. A música de mais sucesso foi "Aqui no baile do Egito", que recentemente voltou a viralizar no TikTok.
Até ano passado, o famoso estava se apresentando ao lado das dançarinas em shows pelo Brasil. Inclusive, eles chegaram a fazer performances internacionais na Inglaterra, em Portugal, na Suíça e na Espanha.
A doença
Em março desse ano, Leandro foi diagnosticado com a Síndrome de Fournier, conhecida como gangrena sinérgica ou fasceíte necrosante perineal. Trata-se de uma infecção bacteriana gravíssima que atinge os tecidos moles da região genital e perineal (entre o pênis e o ânus), resultando em uma rápida morte desses tecidos. Rara e fatal, a doença exige tratamento imediato.
Assim que descobriu a doença, o cantor precisou optar pelo tratamento no sistema público já que sua condição financeira não era capaz de cobrir os custos de um plano privado. Ele chegou a abrir uma vaquinha online que faturou mais de R$ 1.600 para custear medicamentos, fraldas geriátricas e exames.
O falecimento
A equipe do cantor anunciou seu falecimento nesta segunda-feira: "É com profundo pesar que anunciamos o falecimento do nosso amigo. Nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável", diz a nota.