PUBLICIDADE

Quem é Veigh, rapper paulista que vem acumulando sucessos?

Rapper apareceu em duas indicações ao prêmio de "Hip-Hop do Ano" no Prêmio Multishow

9 nov 2023 - 09h22
Compartilhar
Exibir comentários

Com mais de 9 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Veigh é um jovem de 23 anos que cresceu na comunidade de Itapevi, São Paulo. Sua jornada musical começou nas rodas de rima da Cohab 1, onde Thiago improvisava rimas de funk na palma da mão, moldando seu talento desde cedo nas ruas da periferia.

Quem é Veigh, rapper paulista que vem acumulando sucessos? -
Quem é Veigh, rapper paulista que vem acumulando sucessos? -
Foto: Reprodução/Twitter/@qgthiagoveigh / Famosos e Celebridades

Essa trajetória é muito mais do que apenas números e streams. É uma história de sucesso que tem suas raízes na realidade das ruas. Conquistando uma base sólida de fãs ao longo de incontáveis shows em todo o Brasil, Veigh tem o álbum de trap nacional mais ouvido do Brasil em 2023. Além disso, o projeto acumula mais de 445 milhões de reproduções em suas músicas e estabeleceu um recorde de estreia no Spotify Brasil, superando nomes como Anitta, Beyoncé, Harry Styles, Juliette e Matuê. Ao todo, ele acumulou incríveis 6,5 milhões de acessos na plataforma.

Mas a história não para por aí. Este ano, o artista recebeu três indicações ao Prêmio Multishow 2023 nas categorias "Revelação" e "Hip Hop do ano". Aliás, na última categoria, ele apareceu duas vezes: com "Dos prédios Deluxe" e com sua colaboração em "Ballena". Vale destacar que o sucesso já ultrapassa a marca de 102 milhões de acessos no Spotify em apenas três meses de lançamento.

"Minha música é a voz das ruas, reflexo do que eu vivo, cresci entre desafios e todo trabalho é o resultado da minha perseverança. Quero ser inspiração para todos os jovens que veem na música uma oportunidade de mudar de vida. Estou feliz pela oportunidade de ver minha gravadora e minha arte conquistando espaços que nunca sonhei", diz Thiago Veigh, por fim.

Famosos e Celebridades
Compartilhar
Publicidade
Publicidade