Quem é o influenciador Júlio Cocielo?
Youtuber anunciou fim do matrimônio de sete anos com a também influenciadora Tata Estaniecki nessa quinta-feira, 16
Júlio Cocielo e Tata Estaniecki anunciaram o fim do casamento de sete anos nessa quinta-feira, 16. A informação foi confirmada através de uma postagem feita nas redes sociais do influenciador, que pediu por respeito na publicação e afirmou que não tocará mais no assunto do término.
Ambos são pais de Beatriz, de 5 anos, e Caio, de 2. Casados desde 2018, formavam um dos relacionamentos mais conhecidos das redes sociais.
Júlio, que é natural de Osasco, ficou conhecido por seus vídeos de teor humorístico no YouTube, por meio do Canal Canalha, que fundou em 2011, aos 18 anos. Na época, fazia os famosos "vlogs", em que contava histórias sobre sua vida e de amigos próximos e outros assuntos cotidianos.
Em 2015, quando completou 1 milhão de seguidores no canal, estreou também no Pânico na Band, em um quadro próprio, o Bate ou Regaça. No ano seguinte, também fez parte do longa Internet: O Filme, junto de outros youtubers.
Ele é amigo de infância do youtuber e podcaster Igão, que criou seu canal com o apoio de Cocielo. Mítico, outro influenciador do ramo humorístico, também é amigo de longa data de Júlio. O impulsionamento dos influenciadores aumentou com a criação do quadro Copa Cirrose, do Canal Canalha.
O quadro contou com a presença de outros influenciadores como Felipe Castanhari, Cauê Moura, Lucas Inutilismo, Christian Figueiredo, entre outros.
Atualmente, ele comanda dois canais, o Canal Canalha, e o Júlio Cocielo, que juntos somam mais de 29 milhões de inscritos. Com uma diversidade de conteúdos, ele posta vídeos provando comidas, "reacts" (vídeos de reações), além da Copa Cirrose, que ainda é um quadro recorrente no canal.
Em 2017, Júlio iniciou seu namoro com Tata Estaniecki, com quem casou no ano seguinte. Junto da mulher, possuía um canal de casal sob o nome Tacielo, que conta com 3,5 milhões de inscritos. O casamento foi oficializado no ano seguinte. Em 2020, tiveram a primeira filha, Beatriz. O mais novo, Caio, nasceu em 2023.
View this post on Instagram
Caso de racismo
No ano passado, 2024, o influenciador foi julgado por racismo após uma denúncia feita pelo Ministério Público Federal, a partir de tweets postados em suas contas pessoais do X entre os anos de 2011 a 2018.
Em uma das publicações, o influenciador afirmou que "o Brasil seria mais lindo se não houvesse frescura com piadas racistas, mas, já que é proibido, a única solução é exterminar os negros". Em outra, escreveu: "Nada contra os negros, tirando a melanina."
Após a repercussão, Cocielo apagou mais de 50 mil publicações, segundo o Ministério Público, e publicou um pedido de desculpas. Em nota, a defesa do youtuber negou que ele tenha praticado "qualquer ato discriminatório", dizendo que o influenciador publicou "piadas e críticas sociais". Leia o pronunciamento de Júlio Cocielo aqui.