Quase ninguém lembra, mas 15 anos antes de ser preso, Robinho já havia sido acusado de estupro na Europa
Robinho foi acusado de crime sexual por uma jovem de 18 anos, mas o caso foi arquivado na época.
Robinho completará mais um ano de vida dentro da cadeia. O jogador, que faz aniversário de 42 anos neste domingo (25), está preso por participação em um estupro coletivo na Itália, em 2013. 15 anos antes de iniciar sua pena, o atleta, transferido recentemente para o interior de São Paulo, já contava com uma acusação de crime sexual. O caso foi arquivado na época.
A acusação surgiu em janeiro de 2009. A suposta vítima teria sido uma jovem de 18 anos, estudante, em uma boate de Leeds, na Inglaterra. Duas semanas depois, Robinho prestou depoimento em uma delegacia. Segundo informações da mídia britânica, ele chegou a ser detido para conceder esclarecimentos.
A informação foi confirmada pela Polícia. Sem citar diretamente o nome do jogador, eles relataram que Robinho foi interrogado por crime sexual e foi solto após pagar fiança. Através de sua equipe, o atleta negou as acusações.
"Robinho nega veementemente qualquer acusação de má conduta ou envolvimento criminal e está feliz para prestar mais esclarecimentos se solicitado", declarou Chris Nathaniel, porta-voz do jogador.
ROBINHO: PRIMEIRA ACUSAÇÃO DE ESTUPRO FOI ARQUIVADA
Dias depois da ida à boate, Robinho, que será retratado na segunda temporada de "Tremembé", deixou o centro de treinamento do Manchester City sob alegações de "problemas familiares". Apesar de dispensado do compromisso profissional, ele não teve autorização para retornar ao Brasil.
Após a denúncia, houve a abertura de um inquérito policial. A Polícia de West Yorkshi...
Matérias relacionadas