PUBLICIDADE

'Qualquer um que ouve hip hop é burro': Ed Motta causa polêmica ao criticar fãs do gênero musical e revolta internautas

Ed Motta se envolveu em uma nova confusão na quarta-feira (12), após chamar quem escuta hip hop de 'burro'. A voz de 'Fora da Lei' ainda disse que representa o que pessoas pretas têm de 'mais sofisticado'.

13 jun 2024 - 22h57
Compartilhar
Exibir comentários
Ed Motta usou o Instagram para detonar hip hop e ouvintes do gênero; web detonou comentários do artista.
Ed Motta usou o Instagram para detonar hip hop e ouvintes do gênero; web detonou comentários do artista.
Foto: Reprodução, Instagram @edmotta / Purepeople

Ed Mottase envolveu em mais uma polêmica nesta quarta-feira (12). O cantor, que já revelou ser um grande fã do pagode e do funk, resolveu detonar o hip hop e as pessoas que escutam o gênero. Em live no Instagram, a voz de 'Fora da Lei' usou palavras duras sobre um ritmo que nasceu no subúrbio dos Estados Unidos, pelas mãos de afro-americanos do Bronx, e recebeu uma chuva de críticas na web.

Ed Motta chama quem ouve hip hop de 'burro'

"Eu não sou branco, p*rra. Eu sou preto, mas represento o que a raça tem de mais sofisticado. Qualquer um que ouve hip hop é burro... Sem exceção. Outro dia, eu vi um trecho de uma entrevista desse bobalhão desse Rafinha Bastos: 'Ah, porque hip hop é o tipo de música que eu mais gosto de ouvir'. O cara é um imbecil", disparou Ed, parecendo não ouvir as palavras problemáticas que sairam de sua própria boca.

Não demorou para o trecho viralizar nas redes sociais e admiradores do gênero - e pessoas com bom senso mesmo! - reagirem aos comentários do artista. "Que elitista do c*cete! O engraçado é o que o jazz surgiu como contracultura e era marginalizado no século XX tal como o hip hop é hoje", avaliou um internauta, dando uma bela aula de história. "Ed Motta é preto, mas usa sua posição pra venerar a música clássica branca e a música preta hoje tomada e domesticada pela branquitude, o jazz", escreveu outra pessoa.

'Exemplo de elitismo cultural', dispara internauta sobre comentários ofensivos de Ed Motta

E os comentários não pararam por aí! No X, antigo ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Campeã do 'BBB 24'? Mani Reggo, ex de Davi Brito, causa na web com post polêmico e gera revolta em fãs do baiano. Entenda!

Anahí, do RBD, causa polêmica entre fãs da banda ao parabenizar empresário acusado de desviar dinheiro do grupo

Filho de Viviane Araujo sofre críticas na web por cabelo comprido e roupa; fãs defendem: 'Língua de trapo inconveniente'

Pés de Isabelle Nogueira causam na web: além da ex-BBB, veja fotos de 7 famosas que tiveram os pés criticados por serem 'feios demais'

Lucas Lima rebate críticas de fãs de Sandy após viagem do ex-casal: 'O nível de infantilidade'

Purepeople
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade