Qual era o significado do nome do filho de Tati Machado? Ela tinha definido há anos
Tati Machado e seu marido, Bruno Monteiro, já tinham o nome de seu filho definido; anúncio da perda do bebê foi feito nesta terça-feira (13)
A apresentadora Tati Machado acabou perdendo o seu bebê na 33ª semana de gestação. Ela estava grávida de seu primeiro filho e o anúncio foi feito em dezembro no programa Encontro com Patrícia Poeta. Na época, ela revelou o sexo e o nome do bebê: um menino, que se chamará Rael. Mas qual o significado desse nome?
Qual o significado do nome Rael?
Rael tem origem hebraica, derivado do nome Raphael, que significa "Deus curou" ou "curado por Deus". O nome, com significados como "senhor da Luz", "anjo da luz", "homem que luta com Deus". Há também uma possibilidade do nome ser uma versão encurtada de Israel.
Portanto, o nome Rael é comum em Israel, mas vêm ganhando popularidade nos últimos tempos. Países como Brasil e Portugal já passaram a adotar o nome, que se tornou mais comum.
Perda do bebê
Nos Stories, a equipe de Tati Machado emitiu um comunicado sobre a perda. Na segunda-feira (12), a jornalista deu entrada na maternidade ao perceber a ausência dos movimentos do bebê. Até então, a gravidez corria de forma saudável e já entrava na reta final.
"Infelizmente, foi constatada a parada dos batimentos cardíacos do bebê, por causas que ainda estão sendo investigadas. Diante da situação, Tati precisou passar pelo trabalho de parto, um processo cercado de amor, coragem e profunda dor. Após o procedimento, ela se encontra estável e sob cuidados", disse a nota. "Agradecemos imensamente o carinho e o respeito de todos. Pedimos que este momento tão delicado seja vivido com a privacidade que Tati, seu marido Bruno e toda a família precisam".
Dia das Mães
Um dia antes de perder o bebê, a apresentadora fez uma homenagem emocionante no Dia das Mães. "Conhecendo quem sou, dificilmente me faltam palavras. Mas agora é no silêncio, quietinha em meu canto, que eu aproveito o melhor dos sentimentos que já senti. Gerando uma vida dentro da minha vida, gerando um amor jamais experimentado. Mas é aqui no silêncio que também reflito. Especialmente sobre a moça do vídeo", começou ela.
E em seguida, dedicou: "Aos 30 ela tava ali, experimentando também a quietude na hora de cuidar. Cuidar de mim, a filha caçula, a boneca dos três. E ela deu conta, viu? Tá dando até hoje, na verdade. É na força dela que eu me inspiro para ter a minha. É no amar dela que eu me inspiro para amar também. E é nessa levada que vou na certeza de que o Rael terá uma mãe que se importa, que ama e que protege como uma leoa. Feliz Dia das Mães pra minha, agora pra mim e para todas."