Qual a fortuna e o patrimônio de Brigitte Bardot? Ícone do cinema francês deixa casas e milhões para único filho
A musa do cinema francês, Brigitte Bardot, nos deixou, mas seu legado vai além das telas. Além de uma carreira estelar, a atriz construiu um império que inclui mansões luxuosas e um patrimônio considerável. Descubra o que a lendária Bardot deixará para trás
A morte de Brigitte Bardot, aos 91 anos e neste domingo (28), levantou algumas questões como "por que seu único filho foi criado pelo pai?" e "qual é a fortuna que a atriz deixa?". Ícone do cinema dos anos 1950, Brigitte não teve ainda a causa da morte revelada, mas há dois meses passou por uma cirurgia de emergência em decorrência de "grave doença".
Em relação à fortuna de Brigitte, não há valores exatos, até porque desde a década de 1970 a artista havia trocado o cinema pela causa em defesa dos animais, levando-a a montar uma fundação com o seu nome. Porém, a imprensa internacional especializada apontou para 65 milhões de dólares como a fortuna - o que daria R$ 360 milhões.
Brigitte Bardot, após morte, deixa mansão na França
Esse cálculo leva em conta uma mansão em Saint-Tropez que despertou o interesse de Amanda Lear, além de lucros obtidos por seus livros, os quase 50 filmes nos quais atuou e músicas gravadas, além do que envolve o seu nome. Aquela casa foi adquirida por Brigitte no final da década de 1950 mas não é a única de sua propriedade.
Casada quatro vezes, a artista possuía ainda outros imóveis na Riviera Francesa e que juntos somam 8 milhões de dólares (pouco mais de R$ 44 milhões). De acordo com sites internacionais, embora tenha arcado com questões judiciais nos últimos anos, essas indenizações pouco mexeram com a fortuna de Brigitte.
Morte de Brigitte Bardot é lamentada por políticos: 'Lenda do século'
A morte de Brigitte Bardot foi lamentada pelo presidente francês...
Matérias relacionadas