Preta Gil é liberada para 1º banho de mar após cirurgia e internação de quase dois meses
No final do ano passado, a cantora foi operada para retirar tumores do corpo
Preta Gil passou por uma complexa cirurgia para retirar tumores do corpo no fim do ano passado e ficou mais de 50 dias internada. Felizmente, ela já está se recuperando dos procedimentos e foi liberada pelos médicos, nesta quarta-feira, 5, para o primeiro banho de mar.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Foi melhor do que eu sonhei. Fui liberada pelos médicos a dar um mergulho no mar e hoje finalmente aconteceu", escreveu Preta ao publicar um vídeo do momento nas redes sociais. Ela foi nadar em Salvador na companhia de amigos e da neta, Sol de Maria.
A cantora contou que ainda não tinha sido liberada para nadar no mar por conta de uma das cicatrizes. "Tenho uma cicatriz no bumbum muito grande. Os pontos abriram e estão fechando, ainda estão em fase de cicatrização, mas esperei muito por esse dia, para dar um mergulho, estava sonhando no hospital com esse píer especificamente", explicou.
Antes do banho de mar, Preta já havia sido liberada pela equipe médica para curtir o carnaval em Salvador. Ela marcou presença no Camarote Expresso 2222, da família dela, e viu a passagem de alguns trios elétricos.
"Todos os meus médicos me autorizaram a vir para cá. Foram diversos exames para estar aqui. E estou aqui com toda a segurança do mundo, com as minhas limitações. Ainda uso sonda e dreno, mas estou viva. Isso é que importa. Para mim, estar aqui hoje é uma vitória. Foi uma caminhada muito dura, mas com muita vitória", disse ela ao site Alô Bahia.