'Sempre tive muito medo de morrer': Preta compartilhou conversa emocionante com Gilberto Gil
Preta Gil morreu neste domingo, 20, mais de dois anos depois da descoberta do câncer de intestino
Preta Gil, após dois anos enfrentando um câncer colorretal, faleceu neste domingo (20), tendo compartilhado reflexões profundas sobre a morte influenciadas por conversas com seu pai, Gilberto Gil.
Da vida, a gente só tem uma certeza, mesmo que ninguém goste muito de falar sobre o assunto. Enquanto passava por um dos momentos mais intensos de seu tratamento contra um câncer e lidando com a sua recente separação do ex-marido Rodrigo Godoy, Preta Gil deu uma declaração poderosa sobre como ela via a morte.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"É uma realidade que a finitude pode chegar para mim mais rápido. Sempre tive muito medo de morrer, hoje não tenho mais. No fundo, sei que a morte não vai chegar agora. Mas estou preparada", disse, em junho de 2023, em entrevista à revista Marie Claire.
Preta explicou que quem a ajudou a alcançar essa plenitude foi seu pai, o músico Gilberto Gil. "A morte é um assunto muito tabu, principalmente no Ocidente. Ninguém fala da morte. Mas eu tenho um pai que fala de uma forma natural sobre isso. Temos conversado bastante”, afirmou.
Posteriormente, em um relato no programa Conversa com Bial, Preta deu mais detalhes sobre uma conversa tocante que teve com Gil. Durante a fase mais difícil do seu tratamento contra o câncer colorretal, internada na UTI, a cantora conversou com o pai por meio de videochamada, e ele disse: 'Filha, a natureza é sábia. Somos parte dela. Voltamos pra ela. Isso faz parte da vida".
Depois, ele também a tranquilizou: "Se estiver muito difícil pra você, e se for sua hora, aceite".
Preta Gil morreu neste domingo, 20, mais de dois anos depois da descoberta do câncer de intestino. Ela estava em tratamento alternativo nos Estados Unidos, após esgotar as possibilidades de cura no Brasil.
