Por que Gato Preto foi preso? Advogada explica abordagem policial contra ex de Bia Miranda
Gato Preto foi preso nessa semana após ser abordado por policiais na rua; autoridades tinham que cumprir mandado de prisão
Samuel Sant'anna, mais conhecido como Gato Preto, foi preso na madrugada desta última quarta-feira, 6. O rapaz gravava um Story para o seu Instagram quando, de repente, foi abordado por uma equipe policial, que anunciou sua detenção. "Mandado de prisão, você está preso", diz uma das autoridades, obrigando o ex-namorado de Bia Miranda a ficar com as mãos para cima. Mas o que aconteceu?
Por que Gato Preto foi preso?
Ainda não se sabe o motivo da prisão do rapaz, porém, foi divulgado na manhã desta quinta-feira, 7, que ele é um dos investigados de uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que investiga a promoção ilegal do famoso "jogo do tigrinho". Entre os alvos, estão o influencer, Bia Miranda, Jenny Miranda (mãe de Bia), e influenciadores como Tailon, Luiza, Vanessa, Nayala Duarte, Paulina Attaide, MauMau, Paola, Rafael Buarque, Micaell Santos, Tailane Garcia, Lorrany.
A abordagem policial
Em conversa com o MAIS NOVELA, a advogada especialista em direito criminal Dra. Silvana Campos explicou que a abordagem policial está corretíssima. "Apesar de não ter sido divulgado o motivo ainda, se há um Mandado de Prisão, a Polícia tem que cumprir", disse a profissional.
Segundo ela, há diversos motivos para a Justiça estipular a detenção: "Os mandados de prisão, podem ser expedidos por: dívida de pensão alimentícia, condenação judicial (preventiva, provisória ou definitiva), descumprimento de decisão judicial, descumprimento de acordo de não persecução penal. A Polícia tem importante trabalho preventivo de abordagem nas vias públicas, tentando diminuir a criminalidade".