Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Podcast 'Vênus Day Talks' se manifesta após confusão de Camila Fremder; leia nota

'Não houve qualquer questionamento da convidada sobre um possível engano', afirma comunicado divulgado pelo programa

5 ago 2025 - 19h16
Compartilhar
Exibir comentários

O podcast Vênus Day Talks se manifestou pela primeira vez nesta terça-feira, 5, sobre a confusão com a escritora Camila Fremder. Em uma nota enviada ao Estadão, o programa disse não ter sido alertado sobre um possível engano na ocasião da gravação.

"Durante a gravação, não houve qualquer questionamento da convidada sobre um possível engano", disse a nota. "Em nenhum momento foi solicitado a retirada do conteúdo, nem antes e nem depois as postagens que ocorreram há mais de 15 dias."

Apesar de ter sido gravado em maio, o podcast foi postado na internet no dia 15 de julho. Fremder confundiu o nome de dois programas diferentes e acabou indo ao errado. Ao invés de ir ao Venus Podcast, programa de entrevista do grupo Flow que conta com mais de um milhão de inscritos, Fremder aceitou o convite do Vênus Day Talks Podcast, atração digital com cerca de sete mil inscritos.

O erro, segundo Camila, só foi percebido quando a gravação da entrevista se iniciou. Ela, no entanto, continuou a conversa normalmente. 15 dias após o episódio ir ao ar, Fremder contou a história na internet e riu da situação. Em poucas horas, o ocorrido se tornou um dos principais temas debatidos no X, o antigo Twitter.

Após a história viralizar, muitos usuários passaram a criticar a escolha de nome do podcast. O Venus Podcast foi criado em 2021 e o Vênus Day Talks Podcast em 2024. Até mesmo Fremder ironizou a semelhança. "Não é uma boa ideia ter o mesmo nome de outro podcast, talvez seja legal mudar", pontuou em um vídeo publicado no seu perfil do TikTok.

Ainda no comunicado, o podcast Vênus Day Talks se defendeu e afirmou que a palavra "Vênus" está em domínio público e, por conta disso, todos podem usá-la. Além disso, a nota ainda aponta que o podcast é um segmento de uma plataforma de conteúdo que discute "temas relacionais à saúde da mulher, pautada em conteúdo médico técnico e científico".

"O podcast é uma das vertentes de comunicação do projeto para ampliar a discussão do tema e também trazer conhecimento para todos os diferentes públicos, que, mais recentemente, inclui um aplicativo com informações que apoiam o público feminino em temas relacionados à saúde e bem-estar. Todas as entrevistas do podcast são pautadas pela ética e pelo respeito às entrevistadas", finalizou o comunicado.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade